Globoplay estreia ‘Sereno’, série original focada em autocuidado e relaxamento com participação de artistas

GLOBOPLAY

Lançamento entrega uma experiência imersiva inédita e conta com a narração de Ana Hikari; Nicolas Prattes; Jonathan Azevedo; Vitória Strada, entre outros atores

Experiência sensorial e imersiva, atenção plena e relaxamento, esses são alguns dos termos que vão guiar 'Sereno', novo podcast Original Globoplay que chega com exclusividade e de maneira gratuita ao streaming da Globo, com todos os episódios disponíveis: 15 ao total nesta sexta (14). Os conteúdos serão distribuídos em outras plataformas de áudio a partir do dia 26/4, em três blocos de cinco episódios semanais. Buscando estimular os ouvintes a desenvolverem o prazer da escuta contemplativa, o podcast entrega uma experiência imersiva, a partir de paisagens sonoras e meditações guiadas.  
 
Cada episódio contará com aproximadamente 30 minutos de duração, sendo narrado por nomes, como: Ana Hikari, Rafael Cardoso, Vitória Strada, Juan Paiva, Nicolas Prattes, Dandara Mariana, Lúcio Mauro Filho, Jayme Matarazzo, Jonathan Azevedo, Nanda Costa, Mateus Solano e Ícaro Silva. Com abordagem serena e tranquila, a série vai levar as pessoas para diversos ambientes, unindo autoconhecimento e relaxamento ao som de paisagens encantadoras.   
 
Visando promover leveza e instantes prazerosos em meio à rotina, 'Sereno' guiará o público para passeios surpreendentes. Apesar de ainda não ter conhecido o arquipélago de Abrolhos, na Bahia, Nicolas Prattes conta como foi a experiência de narrar a paisagem sonora. "Como nunca estive no local, foi algo interessante porque foi quase como se estivesse conhecendo o lugar pelo podcast. É como se eu tivesse me teletransportado para lá para poder narrar tudo o que estava acontecendo. Foi uma experiência única. Ali você tem que estar conectado no momento presente, e eu uso a meditação e a respiração para isso. Através da tranquilidade da voz e com uma alma tranquila, busquei passar serenidade", destaca o ator.   
 
A rotina, muitas vezes, é marcada por uma ampla quantidade de tarefas e por uma realidade desafiadora entre tempo versus autocuidado. Buscando organizar seu dia a dia para ter momentos de bem-estar e serenidade, Ana Hikari, uma das narradoras do podcast, comenta que pratica yoga aproximadamente há seis anos e adorou a experiência de participar de um projeto que promove esse bem-estar que ela busca em seu cotidiano. "Foi muito lindo e gostoso. A interpretação é um trabalho sobre evocar imagens para as pessoas e eu acho que com esse texto e a voz a gente pode construir na cabeça de quem está ouvindo imagens lindas desses lugares incríveis", completa.   
 
Sobre os episódios   
O título reúne 15 episódios, sendo 12 dedicados a paisagens sonoras que passam por locais agradáveis e inspiradores, como cachoeiras, os fervedouros do Jalapão, dunas e lagoas dos lençóis maranhenses, além de florestas alagadas em Alter do Chão. Enquanto, os outros três são conduzidos por meditações guiadas nos módulos básico, intermediário e avançado. A partir do podcast 'Sereno', os ouvintes poderão visitar - por meio da narração guiada - o jardim impressionista pintado por Claude Monet e até mesmo relaxar ouvindo os sons da floresta da Serra da Bocaina, divisa entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.    
 
Sereno é um original Globoplay, com sonorização da Pipoca Sound, especializada na produção de podcasts e mídias audiovisuais. Disponível com exclusividade no Globoplay, para ouvir em primeira mão todas as paisagens sonoras e meditações guiadas acesse à plataforma de streaming da Globo,clique aqui. 
 
Entrevistas com Nicolas Prattes e Ana Hikari:    
 
1 - Qual é a sua relação com o tema meditação e relaxamento?    
 
Nicolas Prattes: A minha relação com a meditação é de um convívio diário. Busco muito o esporte como um meio de relaxamento, mas a meditação vem no lugar da concentração seja para trabalhar ou para realizar minhas tarefas diárias. Eu sou praticante de yoga e isso me dá um foco muito grande, além de autoconhecimento.    
 
2 -Como foi a experiência de narrar uma paisagem sonora pelos Lençóis Maranhenses no podcast 'Sereno'? Teve alguma inspiração para essa interpretação?   
 
Ana Hikari: Foi muito lindo e gostoso. Eu nunca fui pra lá, mas o texto todo desperta essa vontade, né?! Eu morro de vontade de ir pra lá um dia!   
 
3 - Essa foi a sua primeira experiência de atuação em um podcast? Como avalia a experiência apresentar e narrar uma série em áudio, sem ter o recurso da imagem?   
 
Nicolas Prattes: Eu já participei de podcasts, mas em forma de entrevistas. Em termos de narração, foi a minha primeira experiência e é um formato incrível e enriquecedor. O ator é corpo e voz, então nada melhor do que você saber trabalhar com a sua voz. Participar do podcast foi um presente e tanto.   
 
4 - Você acredita que o gênero dos podcasts de bem-estar e relaxamento é uma nova tendência?   
 
Ana Hikari: Eu acho que existe um grande mercado para isso! Muita gente associa som, música, áudio a relaxamento naturalmente. Ter um podcast voltado a isso é interessante, porque muitas pessoas vão querer um guia para mergulhar num momento de descanso e o podcast é um ótimo veículo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado