Com participação de Leci Brandão, Celso Athayde e Renato Meirelles, Trace Trends mostra a potência das periferias do Brasil


 

Xan Ravelli acompanha os bastidores da segunda edição da Expo Favela, evento que conecta empreendedores da comunidade com grande empresas

 

Leci Brandão e Xan Ravelli na gravação de Trace Trends (crédito: Reprodução)

 

No Trace Trends desta semana, a apresentadora Xan Ravelli, mostra a potência empreendedora e transformadora da periferia, durante a segunda edição da Expo Favela, maior feira de empreendedorismo que conecta favela e asfalto a grandes empresas da América Latina. Estão presentes no bate-papo Leci Brandão, Celso Athayde, Renato Meirelles e outros. O EP será transmitido neste sábado (15), às 18:00h, no Multishow, e depois fica disponível na plataforma de streaming da Globoplay.

 

O idealizador da Expo Favela, Celso Athayde, ressalta que o evento é para mostrar à sociedade o poder econômico dentro das comunidades. "O que eu tenho feito é tentar conscientizar os moradores das favelas que eles não precisam ter vergonha de movimentar dinheiro. Esse assunto precisa estar em nosso DNA, muito mais como uma necessidade natural de que vivemos em um país capitalista", declara.

 

Com atuação política, social e cultural em prol da comunidade, a cantora e deputada estadual, Leci Brandão, analisa a representatividade da Expo Favela. "O evento representa toda uma luta, empenho e criatividade no fortalecimento da sociedade brasileira com o nosso povo que vem da periferia", afirma.

 

Segundo dados do Data Favela 2023, a periferia movimenta anualmente R$202 bilhões, sendo um dos mercados que mais atrai os olhares das grandes empresas. Em entrevista ao TT, Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, diz que as grandes empresas estão entendendo que para ter sucesso com negócios na periferia é preciso criar uma parceria com empreendedores locais. "O empreendedorismo das comunidades tem moldado a matriz econômica. As empresas vão passar a avançar muito na retomada econômica se enxergarem que a oportunidade começa pelas periferias do Brasil", comenta.

 

O episódio conta ainda com a participação de Preto Zezé, presidente da CUFA Brasil (Central Únicas das Favelas), de Kalyne Lima, copresidente nacional da CUFA, da médica e apresentadora Thelma Assis, do cantor Neguinho do Kaxeta e de Jessi Alves, professora e influenciadora digital. Além do publicitário Júlio Beltrão, de Tiago Trindade, sócio-fundador do Digital Favela, dos empreendedores Bê Paiva (Tupiocas Tapiocaria), Levi Edson Ferreira (Akaan Arquitetura e Design) e Marisa Mousa (Coletivo Marisa Moura).

 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todos os sábados, às 18h, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado