TV Globo transmite, pela 1ª vez, o prêmio Sim à Igualdade Racial

TV GLOBO

Programa Especial sobre a premiação com melhores momentos, entrevistas e conteúdos do evento, será exibido no dia 28 de maio, após o 'Fantástico'

Pela primeira vez, a TV Globo vai transmitir o prêmio Sim à Igualdade Racial, que reconhece pessoas, empresas e iniciativas que atuam ativamente pela igualdade racial no Brasil, causando impacto positivo na comunidade preta e indígena. No dia 28 de maio, após o 'Fantástico', um programa especial vai apresentar os melhores momentos da 6ª edição do evento, com entrevistas dos reconhecidos da noite e conteúdos sobre a premiação idealizada pelo Instituto Identidades do Brasil - ID_BR e realizada no Rio de Janeiro, em 10 de maio. O evento vai reconhecer 10 premiados em categorias divididas sob os pilares de Empregabilidade, Cultura e Educação.
 
'O apoio da Globo para a premiação está alinhado a um dos compromissos da empresa com a agenda ESG. A promoção da diversidade e da inclusão estão no topo desta agenda. Transmitir a premiação também na TV aberta ajuda a provocar a sociedade e dá maior visibilidade para iniciativas e pessoas que estão mudando o mundo', afirma Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da Globo.
 
'Desde 2020 o prêmio Sim à Igualdade Racial, realizado pelo Instituto Identidades do Brasil, é transmitido pelo Multishow e, agora, a transmissão da Globo em TV aberta traz a possibilidade de alcançar ainda mais pessoas. E isso é muito importante, porque podemos mostrar e reconhecer as melhores práticas antirracistas, como uma forma das pessoas enxergarem que há a possibilidade da gente se mobilizar constantemente na luta contra o racismo e dizer Sim à Igualdade Racial. Na luta por um mundo melhor. Que essas histórias potentes de pessoas que estão atuantes no seu dia a dia, se propaguem e inspirem outras pessoas', declara Luana Genot, diretora executiva do Instituto Identidade do Brasil e ID_BR.
 
O Multishow vai exibir o evento pelo quarto ano seguido na sexta, dia 26 de maio, às 19h30. E o Canal Bis também vai apresentar a premiação no dia seguinte, 27 de maio, às 21h.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado