Sam Smith do Desafio Sob Fogo EUA (Forged In Fire) e Gerson Bragagnoli estão entre os confirmados para a Décima Mostra Internacional de Cutelaria


Participantes do Desafio Sob Fogo marcam presença na maior feira do ramo da América Latina, dias 15 e 16 de abril no Shopping Frei Caneca

Abril 2023 - São Paulo recebe a maior feira da América Latina voltada para a cutelaria. A 10ª Mostra Internacional de Cutelaria acontece no Centro de Exposições do Shopping Frei Caneca nos dias 15 e 16 de abril com atividades para toda a família.

Para comemorar os dez anos no Brasil, a Mostra traz o participante do Desafio Sob Fogo EUA (Forged In Fire), Sam H. Smith, Gerson Bragagnoli para juntar-se ao time de participantes do programa Desafio Sob Fogo: Brasil e América Latina (History Channel), Sandro Boeck, Marcio Madalosso, Milton Rodrigues, e um dos jurados, o argentino Mariano Gugliotta.  Outro destaque é Dionatam Franco, considerado pela American Bladesmith Society, uma das maiores instituições de cutelaria do planeta, o melhor cuteleiro do ano de 2022.

Além dos mais de 100 expositores que colocarão à venda suas peças únicas, haverá diversas atrações para aproveitar a mostra: uma área com brinquedos medievais para crianças e adultos, incluindo armaduras de verdade que poderão ser vestidas; um workshop gratuito de hora em hora para ensinar um pouco sobre esgrima histórica; atividades com escoteiros, e postos ensinando afiação.

O evento ainda conta com duas atrações muito esperadas: o 3º Campeonato Brasileiro de Corte, onde os participantes precisam cortar objetos e alimentos no menor tempo possível; e o 3º Campeonato Brasileiro de Combate com Facas valendo o título nacional, onde atletas de artes marciais, ou até mesmo entusiastas, poderão se enfrentar com facas de espuma e borracha, ferindo apenas o orgulho do perdedor.

A cutelaria é a arte milenar de produção de lâminas, e ela ganha cada vez mais adeptos no mundo. A cada ano aumentam o número de colecionadores dessas peças e de cuteleiros artesanais, que misturam a força e o calor da forja com o detalhamento e a delicadeza em desenhar cada faca.  Em 2022, o evento recebeu mais de 7.000 visitantes e a expectativa da produtora RCGLASSER, responsável pela MIC 2023, é receber este ano mais de 8.000 pessoas.

SERVIÇO

Data – 15 e 16/04 (sábado e domingo)
Horários – 15/04 - 10h às 19h | 16/04 - 12h às 18h
Local – Centro de Exposições do Shopping Frei Caneca;
Endereço – Rua Frei Caneca, 569, 4° andar;
Entrada – R$15 até R$20
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/mostra-internacional-de-cutelaria-2023/1882422

Site – https://mostrainternacionaldecutelaria.com

Instagram: https://www.instagram.com/micutelaria/?hl=pt

Facebook: https://www.facebook.com/MICUTELARIA/?locale=pt_BR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado