Diretores aclamados para entrar na sua lista de filmes do UOL Play


O streaming listou obras que elevaram a carreira dos diretores mais consagrados de Hollywood

São Paulo, 11 de abril de 2023 – Não faz muito tempo que um diretor cinematográfico era considerado apenas mais um membro da equipe. Hoje, eles são essenciais para a produção de um filme e responsáveis por tornar uma trama um ícone. Pensando em sempre deixar os amantes da sétima arte abastecidos, o UOL Play, serviço de streaming do UOL, selecionou sete filmes dos diretores mais aclamados pelo público e pela crítica especializada. 

Entre os diretores se encontra Quentin Tarantino, que só pelo nome já dispensa apresentações. Foi indicado a 32 vezes ao Oscar, do qual venceu em 07 delas. Outro diretor presente é Christopher Nolan, responsável pela direção da trilogia do Batman, Nolan já teve mais de 25 indicações ao Oscar pelo seu trabalho inovador e prático. Steven Spielberg, um dos cineastas mais populares e influentes da história do cinema, possui um currículo com 34 filmes, 322 nomeações a prêmios e 208 vitórias, sendo 03 Oscars. 

O olhar ímpar do mexicano Alfonso Cuarón fez dos seus filmes verdadeiras obras de arte. Entre um dos grandes feitos do diretor está a produção de Roma, o primeiro filme de streaming a ganhar um Oscar. Denis Villeneuve em sua atividade, também realizou longas aclamados pela crítica especializada e premiados mundialmente. Falou de cinema, falou de Francis Ford Coppola, mais conhecido internacionalmente por dirigir uma das mais aclamadas trilogias da história do cinema, O Poderoso Chefão.  

Confira abaixo as obras que estão disponíveis no UOL Play: 

Pulp Fiction: outro longa de Tarantino, o filme conta a história de Vincent Veja (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderoso gângster. No paralelo podemos acompanhar também o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) que se mete em apuros por ganhar uma luta que deveria perder.  

Batman – Cavaleiro das Trevas 1 e 2: Christopher Nolan foi indicado a nove estatuetas do Oscar pelos dois filmes que estão disponíveis no UOL Play. O mais conhecido, O Cavaleiro das Trevas, foi o primeiro filme de super-herói a receber um Oscar na categoria de atuação, pela performance de Heath Ledger. 

Guerra dos Mundos: de Steven Spielberg, o suspense de ficção científica narra a história de Ray Ferrier, que se vê forçado a lutar para sobreviver e salvar sua família, enquanto a Terra é invadida por alienígenas. 

Harry Porter e o Prisioneiro de Azkaban: neste clássico de Alfonso Cuarón, o terceiro ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém, um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black, que fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Em resposta são enviados os "dementadores", estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação. 

Blade Runner 2049: Dirigido por Denis Villeneuve, em Blade Runner 2049, após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.  

O Poderoso Chefão: Um clássico de sucesso dirigido por Francis Ford Coppola, conta a história de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial. Uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumir os negócios. 

Com uma solução robusta, o UOL Play combina a variedade de canais de TV por assinatura com toda a facilidade e customização da experiência do streaming. A plataforma conta com um acervo de produções proprietárias e exclusivas do UOL, filmes e séries, programação infantil e esportiva, além do conteúdo de canais lineares como Warner Channel, Sony Channel, History, AXN, BandNews, BandSports, MTV, entre outros. As opções de planos são: Cinema (R$69,90) e Light (R$21,90), além da promoção do plano Cinema com 1 mês grátis de HBO Max. 

Para assistir esses e outros clássicos, acesse o link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado