Esportes alternativos é tema de reportagem do "Arquivo A"



O "Arquivo A" desta quinta-feira (13/4), às 22h, vai falar de esportes alternativos, modalidades não tão comuns no Brasil, mas que têm crescido em popularidade e adeptos.

A reportagem da TV Aparecida, feita por Guilherme Machado, terá entre as categorias mostradas o Hóquei na Grama, que fez sucesso durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e que desde então só cresce no Brasil. A produção vai trazer as regras e entrevistar atletas para saber como é o preparo para a prática do esporte e a diferença entre a grama e o gelo.

O Gateball também fará parte do programa. Trata-se de um e
sporte de taco e bola praticado em quadras de terra batida, criado no Japão e muito popular na colônia japonesa aqui no Brasil, principalmente entre os mais idosos. Guilherme Machado foi até uma quadra de Gateball para conversar com praticantes e com responsáveis pela associação da modalidade no Vale do Paraíba.

O Corfebol é outra modalidade destacada. Originário da Holanda, esse esporte tem se espalhado pelo mundo nas últimas décadas. O objetivo do jogo é fazer pontos em uma cesta, assim como no basquete, mas com outra dinâmica.


O "Arquivo A" também vai mostrar a popularização do futebol americano no Brasil, que está ganhando cada vez mais praticantes e muitos fãs, que acompanham o campeonato e escolhem times de coração, assim como acontece no futebol. 
E também vai conhecer atletas da seleção de Bobsled, um esporte no gelo que também está despertando a atenção dos brasileiros.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado