ABERT apoia campanha contra pirataria na TV paga



A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) lançou, na segunda-feira (24), a campanha publicitária "Elas sabem, você sabe: pirataria de TV também não é legal", de conscientização contra a pirataria na TV paga. 


Foram produzidos oito filmes, de 30 segundos cada, nos quais crianças contam as lições que recebem dos adultos, como não roubar, mas veem esses mesmos responsáveis praticando pirataria, desrespeitando a propriedade e contrariando os conceitos éticos que ensinam. O conteúdo será exibido nos próximos meses, em intervalos da programação de canais abertos e fechados. 


O material está disponível para veiculação gratuita pelas emissoras de TV e redes sociais. A ABERT apoia a iniciativa.


De acordo com estudo da ABTA, 33 milhões de brasileiros, ou 27,2% dos internautas com mais de 16 anos, consomem conteúdo de TV por assinatura por um ou mais meios piratas.


Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que os acessos ilegais aos canais de TV por assinatura causam prejuízo de R$ 15,5 bilhões por ano. Desse total, R$ 2 bilhões deixam de ser arrecadados somente em impostos destinados às ações do setor.

 

Segundo o presidente da ABTA, Oscar Simões, o intuito dos vídeos é trabalhar conceitos como falta de integridade e incoerência entre discurso e prática de muitos adultos. "As crianças entendem que um desenho animado, um filme ou um jogo é resultado do trabalho de muitas pessoas e que isso precisa ser respeitado. Entendem também que, mesmo um conteúdo disponível na internet não deve ser acessado se for ilegal. Elas sabem que isso é crime", afirma.

 

Para acessar os vídeos, clique AQUI e AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado