Em parceria, Megapix e Telecine dedicam programação da semana ao Dia do Orgulho Nerd





Para celebrar o Dia do Orgulho Nerd, comemorado em 25 de maio, o Megapix e o Telecine se unem para a Semana Do Orgulho Nerd que, de segunda (24) a domingo (30), oferece ao público uma programação com títulos aclamados pela comunidade geek. A data escolhida para celebrar a cultura nerd não foi por acaso e é relacionada por muitos ao lançamento do primeiro filme da saga Star Wars em 1977, mas há quem diga que a escolha foi por conta do Dia da Toalha, criado em homenagem a Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, livro no qual ele descreve a toalha como um item básico de sobrevivência no espaço.

O especial tem início na segunda no Megapix, a partir das 16h45, com Rocky - Um Lutador, escrito e protagonizado por Sylvester Stallone; O Exterminador Do Futuro, estrelado por Arnold Schwarzenegger, seu papel de maior notoriedade; Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida, dirigido por Steven Spielberg e Harrison Ford no papel principal; e Robocop - O Policial Do Futuro, apontado como um dos melhores filmes de 1987.

A programação segue durante a semana nos canais Telecine e começa na terça (25), no Fun, com três filmes da franquia Pokémon, entre eles Pokémon 2000 - O Filme, e termina no domingo (30), no Cult, com Curtindo A Vida Adoidado e outros clássicos dos anos 80. Destaque para Jogos Mortais: Jigsaw, o último da saga de terror, na quarta (26), no Action; a icônica comédia Meninas Malvadas na quinta (27), no Touch; o live-action Sonic: O Filme na sexta (28), no Premium; e Aquaman, com Jason Mamoa no papel-título, no sábado (29), no Pipoca.

Os filmes também estão disponíveis no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e oferece os primeiros 30 dias de acesso gratuitos para novos usuários.

Semana Do Orgulho Nerd

SEGUNDA (24)

Rocky - Um Lutador
No Megapix, dia 24, às 16h45


Rocky é um lutador de boxe desconhecido que é desafiado pelo campeão dos pesos pesados, Apollo Creed. Rocky vê a luta como uma oportunidade e começa a treinar intensivamente. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição.

Direção: John G. Avildsen
Elenco: Sylvester Stallone, Carl Weathers, Talia Shire, Burt Young
EUA. 1976. Drama. 120 min.


O Exterminador Do Futuro
No Megapix, dia 24, às 18h55


Num futuro dominado pelas máquinas, os computadores mandam ao passado um androide praticamente indestrutível. Sua missão é matar Sarah Connor antes que ela dê à luz ao líder da resistência humana na guerra contra a inteligência artificial. Os seres humanos também enviam um agente para proteger a mulher.

Direção: James Cameron
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Michael Biehn, Linda Hamilton, Bill Paxton
EUA. Reino Unido. 1984. Ação. 106 min.

Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida
No Megapix, dia 24, às 21h00


O arqueólogo Indiana Jones precisa encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos. Como o portador do artefato se torna invencível, os nazistas também vão fazer de tudo para conquistar esse precioso objeto.

Direção: Steven Spielberg
Elenco: Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman
EUA. 1981. Ação. 112 min.

Robocop - O Policial Do Futuro
No Megapix, dia 24, às 23h00


No futuro, a cidade de Detroit é dominada pelo crime. Quando Murphy, o melhor policial da corporação é assassinado, ele é revivido e transformado em uma mistura de máquina e homem a serviço da justiça. Na luta contra o crime, Robocop se torna alvo do vilão Boddicker. Dirigido por Paul Verhoeven e indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Montagem.

Direção: Paul Verhoeven
Elenco: Peter Weller, Nancy Allen, Ronny Cox
EUA. 1987. Ação. 99 min.

TERÇA (25)

Pokémon O Filme: Volcanion E A Maravilha Mecânica
No Telecine Fun, dia 25, às 18h40


No 19º filme da franquia Pokémon, Volcanion, um Pokémon místico do reino de Azoth, quer resgatar um ferido Magearna mas acaba acidentalmente preso por uma corrente eletromagnética a Ash Ketchum. Agora ambos precisam da ajuda de Serena, Clement e Bonnie para descobrir como quebrar esse elo e salvar o espírito desse reino.

Direção: Kunihiko Yuyama
Elenco: Sarah Natochenny, Ikue Ôtani, Carter Cathcart
Japão. 2016. Animação. 93 min.

Pokémon 2000 O Filme
No Telecine Fun, dia 25, às 20h25


Quando o equilíbrio do planeta fica ameaçado pelo maldoso colecionador Giraldan, que pretende capturar o raro Lugia, cabe a Ash, Misty e Tracey a missão de recuperar os três pássaros sagrados e salvar o mundo. Segundo filme da franquia Pokémon.

Direção: Kunihiko Yuyama
Elenco: Veronica Taylor, Madeleine Blaustein, Rica Matsumoto
Japão. 1999. Animação. 79 min.

Pokémon: Lucario E O Mistério De Mew
No Telecine Fun, dia 25, às 22h00


No 8º filme da franquia Pokémon, Ash e seus amigos visitam a cidade de Rotha durante um festival para homenagear o "Herói de Hadou". Lá, Pikachu é levado contra sua vontade pelo lendário Mew. Agora, com a ajuda do famoso príncipe Aaron e seu pokémon Lucario, nossos heróis precisam encontrar a Árvore do Gênesis para recuperar Pikachu.

Direção: Kunihiko Yuyama
Elenco: Veronica Taylor, Eric Stuart, Rachael Lillis
Japão. 2005. Animação. 99 min.

QUARTA (26)

Invocação do Mal
No Telecine Action, dia 26, às 18h15


Carolyn e Roger se mudam com Christine e as outras quatro filhas para uma fazenda datada do século 18. Quando estranhos eventos começam a acontecer, eles decidem chamar os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren para descobrir o que está havendo no local. Inspirado em uma história real.

Direção: James Wan
Elenco: Patrick Wilson, Vera Farmiga, Joey King, Ron Livingstone
EUA. 2013. Terror. 110 min.

Jogos Mortais: Jigsaw
No Telecine Action, dia 26, às 20h20


Uma década após as últimas mortes, surgem evidências de que novos jogos estão sendo colocados em prática. Para a surpresa dos investigadores, as pistas levam a uma única pessoa: o próprio John Kramer, morto há anos. Resta à polícia correr contra o tempo para descobrir o que está acontecendo e salvar os novos participantes desse jogo mortal.

Direção: Michael Spierig
Elenco: Matt Passmore, Tobin Bell, Callum Keith Rennie
Canadá. EUA. 2017. Terror. 87 min.

A Freira
No Telecine Action, dia 26, às 22h00


Uma freira comete suicídio em um mosteiro numa cidadezinha campestre da Romênia. Enviados pelo Vaticano, o padre Burke e a noviça Irene chegam para investigar o ocorrido. Logo, eles descobrem que o local abriga forças demoníacas e eventos macabros começam a acontecer.

Direção: Corin Hardy
Elenco: Taissa Farmiga, Demián Bichir, Jonas Bloquet
EUA. 2018. Terror. 94 min.

QUINTA (27)

As Patricinhas De Beverly Hills
No Telecine Touch, dia 27, às 20h10


Cher é uma adolescente rica e fútil. Quando Josh, o enteado de seu pai, a critica, ela decide fazer boas ações para provar que ele está errado. No entanto, os dois percebem que podem ter muito em comum.

Direção: Amy Heckerling
Elenco: Alicia Silverstone, Paul Rudd, Brittany Murphy, Stacey Dash, Breckin Meyer, Donald Faison
EUA. 1995. Comédia. 95 min.

Fora de Série
No Telecine Touch, dia 27, às 22h00


As nerds Amy e Molly estão no fim do ensino médio e prestes a entrar na universidade. A dias de distância das férias, elas percebem que até os alunos festeiros passaram para boas faculdades. É quando elas decidem curtir intensamente tudo aquilo que não viveram ao longo do ano, com direito a muita festa e curtição.

Direção: Olivia Wilde
Elenco: Kaitlyn Dever, Beanie Feldstein, Billie Lourd, Lisa Kudrow, Diana Silvers, Jason Sudeikis
EUA. 2019. Comédia. 100 min.

Meninas Malvadas
No Telecine Touch, dia 27, às 23h50


Recém-chegada à cidade, Cady acreditava que lidar com outros jovens na escola seria fácil. Ela estava enganada. Para ter uma sua vida social, ela precisa se livrar de todas as armadilhas que Regina George, a abelha-rainha do colégio, e suas comparsas estão prontas para colocar em seu caminho. Tudo piora quando a novata manifesta interesse no ex-namorado de Regina. Roteiro escrito por Tina Fey.

Direção: Mark Waters
Elenco: Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Tina Fey, Amanda Seyfried, Amy Poehler
EUA. 2004. Comédia. 94 min.

SEXTA (28)

Tomb Raider: A Origem
No Telecine Premium, dia 28, às 19h55


Lara Croft não aceita o desaparecimento do pai, um arqueólogo que sumiu misteriosamente durante uma expedição. Após decifrar uma mensagem, Lara resolve viajar para uma ilha no Japão, último lugar em que o pai foi visto vivo, e mergulha numa aventura perigosa.

Direção: Roar Uthaug
Elenco: Alicia Vikander, Dominic West, Walton Goggins, Daniel Wu, Kristin Scott Thomas
EUA. Reino Unido. 2018. Ação. 115 min.

Sonic: O Filme
No Telecine Premium, dia 28, às 22h00


Ao fugir de uma tribo inimiga, o porco-espinho Sonic acaba teletransportado para a Terra por meio de um portal. Após acidentalmente causar uma pane elétrica em todo o Noroeste dos EUA, ele precisa se juntar com o policial Tom Wachowski para fugir dos planos malignos do cientista Dr. Robotnik.

Direção: Jeff Fowler
Elenco: Ben Schwartz, James Marsden, Jim Carrey, Tika Sumpter, Adam Pally
Canadá. EUA. Japão. 2020. Aventura. 95 min.

Pokémon: Detetive Pikachu
No Telecine Premium, dia 28, às 23h45


O detetive Pikachu acorda sem memória e com apenas duas pistas: o nome e o endereço de Harry Goodman. Ele então vai até o local indicado e acaba conhecendo Tim, filho de Goodman que está determinado a saber o que aconteceu com seu pai desaparecido. A dupla então embarca numa jornada perigosa que revela uma grande ameaça a humanos e pokémons.

Direção: Rob Letterman
Elenco: Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy, Suki Waterhouse, Rita Ora, Chris Geere, Ken Watanabe
Canadá. EUA. Japão. Reino Unido. 2019. Aventura. 100 min.

SÁBADO (29)

Power Rangers
No Telecine Pipoca, dia 29, às 17h30


Um grupo de estudantes com superpoderes únicos precisarão utilizar suas habilidades para salvar o mundo.

Direção: Dean Israelite
Elenco: Dacre Montgomery, Sarah Grey, Naomi Scott, Rj Cyler, Ludi Lin, Becky G, Elizabeth Banks, Bryan Cranston, Bill Hader, Robert Moloney
Canadá. EUA. Hong Kong. Japão. México. Nova Zelândia. 2017. Ação. 118 min.

Shazam!
No Telecine Pipoca, dia 29, às 19h40


Billy Batson é um menino comum que é escolhido por um misterioso mago para assumir seus poderes. Ele então é transformando no super-herói Shazam. Ao passo que aprende a lidar com suas novas habilidades, o novo protetor da cidade precisa enfrentar o vilão Dr. Thaddeus Sivana.

Direção: David F. Sandberg
Elenco: Zachary Levi, Mark Strong, Asher Angel, Jack Dylan Grazer, Adam Brody, Grace Fulton, Djimon Hounsou
Canadá. EUA. 2019. Ação. 128 min.

Aquaman
No Telecine Pipoca, dia 29, às 22h00


Filho da Rainha Atlanna, Arthur cresceu em terra apesar de sempre se sentir conectado a sua outra origem: o mar. Quando Mera anuncia que seu meio-irmão, o Rei Orm, ameaça destruir a superfície, Aquaman assume de vez a posição de rei dos mares para proteger aqueles que ama.

Direção: James Wan
Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Nicole Kidman, Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen Ii
Austrália. EUA. 2018. Ação. 138 min.


DOMINGO (30)

Footloose - Ritmo Louco
No Telecine Cult, dia 30, às 18h10


Ren McCormack se muda para uma pequena cidade do interior onde a música e a dança foram banidas pelo conservador reverendo local. Inconformado, ele usa todo o seu talento com os passos para sacudir a comunidade e organizar um baile de formatura.

Direção: Herbert Ross
Elenco: Kevin Bacon, Lori Singer, John Lithgow
EUA. 1984. Musical. 107 min.

Dirty Dancing - Ritmo Quente
No Telecine Cult, dia 30, às 20h10


Nas férias de verão, a jovem Baby viaja com a família para um resort. Numa noite, ela decide seguir a música que ouve e descobre uma festa no alojamento de funcionários. Lá, conhece o experiente e charmoso instrutor de dança Johnny Castle, dando início a uma parceria intensa. Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original.

Direção: Emile Ardolino
Elenco: Jennifer Grey, Patrick Swayze, Jerry Orbach
EUA. 1987. Romance. 100 min.

Curtindo A Vida Adoidado
No Telecine Cult, dia 30, às 22h00


O popular Ferris Bueller está no último ano da escola e quer faltar à aula para aproveitar o dia ao lado de sua namorada e do seu melhor amigo, Cameron. Mesmo inventando desculpas mirabolantes, ele não consegue convencer o diretor da escola, que está determinado a desmascará-lo. Dirigido por John Hughes, o filme foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia ou Musical.

Direção: John Hughes
Elenco: Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara, Jennifer Grey, Charlie Sheen
EUA. 1986. Comédia. 104 min.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado