Em parceria com a Deezer, Porta dos Fundos anuncia o lançamento do podcast "Quem quer ser um alienado?"




O programa - que é um 'Originals' exclusivo na Deezer - tem formato de game show e recebe convidados para responder perguntas com notícias falsas e absurdas do universo da personagem Dona Helena, a rainha da quarentena


"O homem nunca pisou na lua", "Reptilianos vivem entre nós", "Michael Jackson ainda está vivo", "Cloroquina e Ivermectina impedem que você contraia o coronavírus"... teorias da conspiração e fake news parecem ganhar cada vez mais força nos dias de hoje - se você não conhece ninguém que acredite em alguma das citadas anteriormente, talvez você seja essa pessoa. Pensando nessa trágica realidade, o Porta dos Fundos, em parceria com a Deezer, estreia, nesta sexta-feira (28) o mais novo podcast exclusivo (Originals) da plataforma. Intitulado "Quem quer ser um alienado?", o programa tem formato de game show, e é apresentado por Dona Helena, personagem já conhecida do público e interpretada pelo ator e comediante Fábio de Luca.

Ao longo de oito episódios, que serão lançados semanalmente, sempre às sextas-feiras, Dona Helena recebe um convidado diferente para responder cinco perguntas de múltipla escolha, baseadas em notícias falsas e absurdas. O primeiro episódio conta com a participação do ator, comediante, youtuber e apresentador Estevam Nabote.

Segundo Pedro Kurtz, diretor de conteúdo da Deezer, o projeto faz parte da estratégia da plataforma em investir em produções originais. "O humor é uma ferramenta essencial para qualquer sociedade, sobretudo em um momento tão difícil como o que vivemos. Estamos, enquanto plataforma de streaming, sempre buscando oferecer conforto e alívio aos nossos usuários. E é justamente nesse lugar que surgiu o casamento de Deezer e Porta dos Fundos, que já começa tão cheio de irreverência e estreia o Porta no universo dos podcasts. Serão 5 podcasts diferentes ao longo do próximo ano, em formatos diferentes e com convidados incríveis", explica.

"A criação de podcasts vai possibilitar levar nosso conteúdo para ainda mais pessoas, com o que sabemos fazer de melhor: entreter. Temos uma equipe incrível e talentos que nos levaram a ser o maior canal de humor do país, e essa excelência também será impressa no novo formato de conteúdo. O público pode esperar uma boa dose de diversão a cada semana", afirma Crocas, CEO do Porta dos Fundos.

A parceria entre Porta dos Fundos e a Deezer não se limita apenas a "Quem quer ser um alienado?", o Porta ainda lançará outros podcasts na Deezer ainda este ano. Além disso, neste sábado (29), às 11h, vai ao ar no canal do Porta dos Fundos no YouTube o esquete "Podcast". No vídeo, Marcelo (Fábio de Luca) desabafa com o amigo Túlio (Fábio Porchat) por ligação de vídeo, sem saber que, na verdade, está participando de um podcast ao vivo.

Ficou curioso - e não quer ser um alienado? Clique aqui para ouvir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado