Canal Arte1 apresenta "Abraço no Tempo" com participação de Caetano Veloso e homenagem aos 250 anos de Beethoven

 

Neste sábado (29), às 21h30, o canal Arte1 apresenta o espetáculo "Abraço no Tempo", com participação de Caetano Veloso e que será exibido pela primeira vez na TV. A produção reflete sobre o tempo e os impactos que a pandemia trouxe para toda a sociedade. O músico é o convidado especial. 

Gravado nos palcos e espaços do Complexo do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), "Abraço no Tempo" estreia na programação do canal Arte1 com a monumental arquitetura do TCA como uma metáfora sobre as proporções da relação do homem com o tempo. Com dança e música, linguagens que têm o tempo como regente de movimentos e compassos, os artistas em cena se relacionam com estruturas que, além da beleza expressa neste aglomerado tombado pelo Instituto Nacional de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), demonstram a miudeza humana diante do tempo universal.

Ao lado de Caetano Veloso, convidado especial, e sob a música de Ludwig van Beethoven, homenageado pelos 250 anos de seu nascimento, os corpos artísticos do TCA – o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) –, e seu Centro Técnico (CT) ampliam a comunicação entre os trabalhos realizados pelo Complexo do TCA e distintos públicos do Brasil e do mundo.  

"Abraço no Tempo" permeia a vivência coletiva, o tempo de quarentena, de distanciamento e incertezas. Usa o tempo como fluxo; o passado com suas gravidades; o presente intensamente nervoso; e o futuro promissor e repleto de expectativas.

O filme apresenta como eixo o diálogo entre o popular e o erudito, costurando tempos diversos na existência do contemporâneo. A obra de Beethoven faz a passagem entre os rigores do classicismo e o arrebatamento do romantismo.

Com 45 minutos de duração, o espetáculo foi gravado no TCA e tem roteiro de Moacyr Gramacho e Fábio Espírito Santo, que assinam a direção geral com Adriano Moraes. A coreografia é de Ana Paula Bouzas, a partir de criações dos bailarinos da companhia oficial de dança do Estado da Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado