Planeta e Telemundo Global Studios fecham acordo de exclusividade da obra completa de Corín Tellado, a escritora espanhola mais lida







A Planeta anuncia acordo com a Telemundo Global Studios para ceder os direitos exclusivos da coleção completa da autora Corín Tellado, que inclui cerca de 4.000 títulos. É a primeira vez que um estúdio de produção de língua espanhola fecha um acordo para obter a coleção completa de um único autor. Desta forma, a Telemundo Global Studios poderá produzir adaptações contemporâneas das histórias atemporais de Tellado em vários formatos, incluindo séries únicas, longas e curtas para televisão e plataformas digitais.

Corín Tellado, uma das autoras mais vendidas do mundo, escreveu cerca de 4.000 obras ao longo de sua carreira, das quais vendeu mais de 400 milhões de cópias, mais do que autores de renome internacional como Stephen King, Paulo Coelho ou Tolkien. Nascida nas Astúrias, Espanha, ela foi considerada a "grande dama" do romance por suas inúmeras histórias de romance, drama, triângulos amorosos e sagas familiares. Suas histórias são protagonizadas por fortes personagens femininas que enfrentam situações intensas e difíceis, mas que, apesar de tudo, acabam assumindo o controle de suas vidas, sempre em busca do "amor verdadeiro".

Em 1962, a UNESCO declarou Corín Tellado "a escritora espanhola mais lida depois de Miguel de Cervantes". Em 1994, entrou para a edição espanhola do Guinness Book pelo mesmo motivo. Em 1998 foi agraciada com a Medalha de Ouro pelo Mérito no Trabalho e em 1999 com a Medalha das Astúrias. Suas obras foram traduzidas para 27 idiomas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado