GNT transmite Parada do Orgulho LGBTQIA+ com participação de Gil do Vigor e Hugo Gloss



Apresentação será feita por Caio Braz, na companhia de Marcela McGowan, Raquel Virgínia e outros convidados especiais

Junho é o mês do Orgulho LGBTQIA+, e, para homenagear e celebrar a luta contra a homofobia, o GNT vai apresentar uma programação especial que contará com uma seleção de episódios de programas, documentários e filmes que discutem questões relacionadas ao movimento. No domingo, dia 06, o Diálogos GNT apresenta, ao vivo e com exclusividade, a transmissão da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, considerada uma das maiores do mundo. A transmissão começa com um aquecimento às 18h no YouTube e segue a partir das 19h também na TV. Esse ano, pela segunda vez, o evento acontece de forma remota por conta da pandemia do coronavírus, com roda de conversa e shows direto de um estúdio em São Paulo. A transmissão do evento é uma parceria com a Dia Estudio que começou em 2019, quando o GNT foi o primeiro canal a transmitir ao vivo a Parada do Orgulho de São Paulo, considerada uma das maiores do mundo, diretamente da Av. Paulista.

Pelo terceiro ano consecutivo, Caio Braz participa da transmissão, que contará ainda com o ex-BBB Gil Nogueira, o influenciador e jornalista Hugo Gloss, a cantora Raquel Virgínia e a médica e também ex-BBB Marcela McGowan. Eles recebem convidados presenciais e remotos para conversarem sobre pautas relacionadas a orgulho e representatividade, além de garantirem muito entretenimento, música e alegria nas telas do GNT. Hugo Gloss fará entrevistas exclusivas com artistas que se apresentarão nos shows do evento, ente eles Pabllo VittarGloria GrooveMajurSandra de Sá, entre outros.

"O GNT é um aliado histórico do movimento LGBTQIA+. Fomos precursores ao transmitir ao vivo a Parada do Orgulho de São Paulo, além de trazer para a TV histórias que dão visibilidade e empoderam essa comunidade, por meio de programações especiais, documentários e séries. Nossa missão é ampliar as discussões sobre esse tema, a fim de mostrar que essas são pautas de toda a sociedade", comenta Mariana Koehler, Diretora de Conteúdo do GNT, VIVA e MAIS NA TELA.

Logo após a Parada do Orgulho, o público poderá conferir na TV o documentário "Prazer em Conhecer". O filme mostra o cotidiano de usuários de PrEP (Profilaxia Pré-Exposição ao HIV), um novo método de prevenção à infecção pelo HIV, e traz reflexões sobre desejo, sexo e proteção. Na sequência, será exibido o episódio "Lara e Luca", de "Liberdade de Gênero", que conta a história de Lara, primeira mulher trans a estudar medicina na sua faculdade, e Luca, homem trans e publicitário, que iniciou sua transição de gênero há um ano, em Portugal. Para encerrar o domingo, irá ao ar, o episódio "Pela Liberdade de Ser", da série "Família é Família", que acompanha um grupo de amigas em uma ocupação feminista em Porto Alegre, e companheiros drags no Rio de Janeiro, que trabalham juntos na cena drag.

Na segunda, dia 14, à 0h, será a vez do episódio "LGBT Fobia", da série "Quebrando o Tabu". O programa evidencia o preconceito sofrido no dia a dia da comunidade LGBT. Já no dia 21, será exibido, também à 0h, o documentário "Nasci Gay: A Descoberta", em que o ícone pop Olly Alexander, da banda Years & Years, conta como lida com a depressão e explora os motivos da comunidade gay ser mais vulnerável a problemas de saúde.

Na quinta, dia 24, vai ao ar às 22h30 o inédito "Quem Pode Jogar?", documentário de Marcos Ribeiro que revela como quatro corajosos atletas transexuais treinam, jogam e enfrentam as barreiras do preconceito no esporte. O filme acompanha a rotina de Maria Joaquina, patinadora de 10 anos, o treinamento do fisiculturista Juliano Ferreira, a jornada da jogadora de vôlei Isabela Neris e os desafios da lutadora de MMMA e Jiu Jitsu Anne Viriato, uma mulher que enfrenta homens no octógono. O longa conta ainda com a participação dos atletas olímpicos Ian Matos e Isadora Celluro, e da ex- carateca, Dionne Freitas. E no dia 30, à 0h, estreia no GNT o documentário "Falas de Orgulho".

Para os fãs de reforma que buscam inspirações de renovação de ambientes, serão exibidos de segunda a sexta, entre os dias 28 de junho e 02 de julho, às 16h15, episódios selecionados dos programas "Decora" e "Decore-se", estrelando casais LGBT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado