Globoplay e Multishow lançam nova temporada de Trace Trends com João Luiz Pedrosa e Babu Santana

GLOBOPLAY
Projeto multiplataforma, apresentado por Alberto Pereira Jr. e Xan Ravelli, conta ainda com podcast
Na manhã desta sexta-feira, dia 28, os executivos da Trace Brasil, Multishow e Globoplay se reuniram em um evento online para apresentar ao mercado a parceria da Globo com a filial brasileira da multiplataforma global de mídia e entretenimento. Entre as novidades anunciadas está a chegada dos ex-BBBs João Luiz Pedrosa e Babu Santana como apresentadores do Trace Trends, ao lado de Xan Ravelli e Alberto Pereira Jr. O conteúdo voltado à cultura brasileira e afrourbana será exibido semanalmente, a partir do dia 23 de junho, no Globoplay e às sextas-feiras, a partir do dia 25, às 17h, no Multishow.  
 
Na nova temporada, João Luiz irá apresentar o quadro "EducAção", que mostrará histórias, projetos e iniciativas desenvolvidas por jovens das diversas periferias do Brasil, nas áreas de educação e ciência, toda semana no Trace Trends. Babu Santana também fará parte da atração, no comando do "Fala Babu'', quadro no qual compartilhará experiências e vivências pessoais, dará conselhos e responderá dúvidas do público, além de receber convidados para falar da vida, com direito a composição de algumas músicas junto com o apresentador.
 
"Com a parceria, a Trace e a Globo reforçam seu ineditismo, com a proposta de transmitir um conteúdo inovador, com linguagem universal, para que todas as pessoas se sintam incluídas e possam enxergar a pluralidade do nosso país. São ações como esta que nos projetam para o futuro", explica Ad Junior, head de Marketing da Trace Brasil.
 
O projeto também prevê a estreia do podcast "Tô na Trace", que deverá ser publicado a partir do dia 6 de junho, sempre às quintas-feiras. Com apresentação de Kenya Sade e participações de Ad Junior e Alberto Pereira Jr., o podcast tem o formato de bate-papo, trazendo pelo menos um convidado por episódio e  recupera alguns assuntos falados no programa da semana e também traz novas vozes da cultura afrourbana. Fará um giro com novidades da música, moda, tecnologia e assuntos que estão repercutindo. 
  
Outra novidade fica por conta da possibilidade de as marcas desenvolverem ações de branded content como parte do plano de patrocínio do projeto.
 
"Ter a Trace Brasil como parceira em nossa jornada de diversificação do nosso portfólio, com conteúdos inovadores e de alta qualidade voltados à pluralidade racial e cultural brasileira, nos deixa muito entusiasmados e reforça a relação bem-sucedida que temos com o mercado independente", diz Ana Carolina Lima, head de Conteúdo do Globoplay.
 
Além das produções inéditas com novos quadros, as quatro temporadas anteriores do Trace Trends ficarão disponíveis no catálogo do Globoplay. São mais de 70 episódios, produzidos desde 2019, com a participação de nomes de destaque, como Zezé Motta, Paula Lima, Thiaguinho, Adriana Barbosa, Liniker, Luana Génot, Jeniffer Nascimento, Kl Jay e Jefferson De.
 
"Estamos muito felizes em poder amplificar com o Multishow e o Globoplay essa conversa que vamos gerar a partir de temas tão importantes para a transformação social do país. Conseguimos reunir o melhor da nossa plataforma para potencializar essa mensagem da cultura afrourbana, diz Tatiana Costa, Diretora Geral do Multishow.
 
Menos de dois anos após a chegada ao país, com a estreia do Trace Trends, em novembro de 2019, a Trace reforça seu pioneirismo e disrupção ao focar na cultura afrourbana e na pluralidade da população brasileira dentro da produção audiovisual. "Este passo consolida a visão pioneira da Trace quando decidiu aterrissar no Brasil. Ter o principal grupo de mídia da América Latina e um dos maiores do mundo nos ajudando a levar adiante nossa missão, mostra a importância de refletir o Brasil como ele realmente é", avalia Zizo Papa, CEO e sócio da Trace Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA