BandSports estreia programa inédito na TV brasileira sobre indústria, gestão e o desenvolvimento do esporte no Brasil

Iniciativa é uma parceria do canal com a Sou do Esporte, instituição sem fins lucrativos que promove ações para o desenvolvimento do esporte brasileiro

Em 12 de novembro, das 22h30 à 0h, o BandSports apresenta o #SOUDOESPORTE. Em formato de fórum, com seis edições, a primeira fase do programa é um aquecimento sobre as temáticas que envolvem o próximo ciclo olímpico e paralímpico, bem como a estrutura dos clubes e do futebol no Brasil.


Esse é o embrião de uma parceria formada pelo canal com a Sou do Esporte, associação sem fins lucrativos que atua há seis anos como rede de relacionamento entre atletas, entidades esportivas, poder público e iniciativa privada, com o objetivo de massificar o esporte de desenvolvimento e estimular as boas práticas e a governança no esporte brasileiro.


A atração irá fortalecer a mensagem de que o esporte é um bem comum e deve ser tratado com relevância pelo poder público e pela iniciativa privada, além de ser uma grande ferramenta de engajamento para as marcas. A cada semana, o programa contará com três convidados que vão debater formas construtivas para transformar o Brasil em uma nação esportiva. 


O tema "Clube Empresa" será debatido no programa de estreia. Os convidados são Pedro Daniel (diretor-executivo EY Líder da Indústria do Esporte), Bruno Pessotti (CEO do Botafogo Futebol Clube e diretor administrativo jurídico e financeiro da Ferroviária Futebol S/A) e Frederico Manssur (um dos autores dos livros "Futebol Mercado" e "Sociedade Anônima do Futebol", além de responsável pela Lei 14.193/2021 que cria e institui a Sociedade Anônima de Futebol SAF). 


"Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Sou do Esporte, uma vez que é nossa missão discutir as práticas no esporte desde as categorias de base à forma como o esporte é conduzido no Brasil", diz Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes. 


Fabiana Bentes, CEO da Sou do Esporte, afirma que esse projeto é o pontapé inicial de uma parceria que trará conteúdo altamente qualificado para fortalecer o ecossistema do esporte no Brasil. "A parceria da Sou do Esporte com o BandSports, além de ser vital para uma organização do terceiro setor que precisa do apoio de mídia para dar sustentabilidade as suas ações e atrair patrocinadores, mostra como o canal está investindo na indústria do esporte, não somente para grandes eventos, mas atuando para a inclusão, a massificação e o fortalecimento das discussões que são de suma importância para a evolução do esporte no país."

 

Entre os próximos assuntos que serão debatidos no programa estão a realização de grandes eventos esportivos, as ligas esportivas, os atletas e a questão da representatividade, a formação de atletas até culminar na edição de encerramento, com a apresentação da sexta edição do Prêmio Sou do Esporte.


A cerimônia será exibida ao vivo em 17 de dezembro, assim como todas as edições #SOUDOESPORTE. O Prêmio Sou do Esporte é o único do esporte brasileiro que congrega modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas, além de ser pioneiro e único na América Latina a premiar a governança das entidades olímpicas, estimulando a melhorarem suas práticas, dando prioridade à transparência da gestão e ao voto democrático. 



#SOUDOESPORTE

Estreia sexta-feira, 12 de novembro, às 22h30

Exibições semanais às sextas-feiras, às 22h30, até 17 de dezembro




Mais sobre a Sou do Esporte

O trabalho da Sou do Esporte é reconhecido no Brasil e no exterior por meio da "Play The Game" --uma das maiores organizações de combate a corrupção no esporte da Europa-- e analisa com seriedade mais de 150 itens que devem ser adotados pelas confederações e seus dirigentes. Ao valorizar as entidades que buscam melhores práticas de governança, impulsionamos outras e desenvolvemos o sistema da indústria do esporte no Brasil, fortalecendo a temática ESG por meio do esporte no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado