SÉRIE DE PODCAST SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS DA NATIONAL GEOGRAPHIC E RÁDIO DISNEY JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS DIGITAIS DE STREAMING

Uma imagem contendo Logotipo    Descrição gerada automaticamenteRádio Disney Brasil – Wikipédia, a enciclopédia livre

 


 

Com a estreia do último episódio hoje, a série explica as problemáticas mais urgentes do meio ambiente, além de oferecer ferramentas para que o público faça parte do movimento de cuidado e preservação da Terra

 

A Disney e a Rádio Disney acabam de lançar o último episódio da série de podcast O Que Você faz Importa nas principais plataformas de streaming e no site da Rádio Disney. Como parte da campanha da National Geographic, a série de podcasts sobre Mudanças Climáticas, é conduzida por Priscila Santos, locutora da Rádio Disney, mãe do Cainan e petlover, que conversa com colaboradores especialistas e grandes nomes da música engajados em questões ambientais para tirar dúvidas e aprender sobre os pontos mais importantes, bem como encontrar soluções que estão ao nosso alcance para ajudar o planeta. Para escutar, acesse: LINK

 

Junto à colaboradora da National Geographic, jornalista e especialista em temas ambientais Paulina Chamorro, Priscila conduz os seis episódios e conversa com especialistas e ativistas sobre as problemáticas mais urgentes vinculadas às Mudanças Climáticas. Confira a lista dos episódios:

 

#1 Crise Climática e Ambiental

O primeiro episódio conta com a jovem embaixadora da ONU Amanda Costa, a colaboradora National Geographic e jornalista ambiental Paulina Chamorro, e o cientista Paulo Artaxo falando sobre tudo o que o público pode fazer diante crise climática e ambiental.

 

#2 Energia

Para falar de energia e como podemos melhorar a maneira de consumi-la, o episódio conta com o Bruno, do Engajamundo, a Natalie Unsterstell – especialista em política climática, além da colaboradora Paulina Chamorro.

 

#3 Alimentação

A alimentação tem relação direta com o clima e a crise ecológica. O que podemos fazer para diminuir esse impacto? Com participação especial do cantor Rael, junto à colaboradora Paulina Chamorro e a Adriana Charoux, responsável pela Campanha de Agricultura e Alimentação do Greenpeace, o episódio aborda sobre a incidência da produção agropecuária no meio ambiente, debatendo maneiras mais sustentáveis de produzir e consumir nossa comida.

 

#4 Floresta

Por que estamos destruindo nossos ecossistemas e o que fazer para protegê-los? As florestas desaparecem a uma velocidade equivalente a 27 campos de futebol por minuto. Neste episódio, Priscila e Paulina falaram com Maurício Bianco, vice-presidente da Conservação Internacional no Brasil, e Federico Pardo, explorador da National Geographic, para entrar no maravilhoso mundo das florestas e assim entender sua complexidade, infinita riqueza e também as causas que estão nos levando a perder algo tão valioso para a vida do planeta e essencial para combater as mudanças climáticas.

 

#5 Resíduos

O que podemos fazer para que os resíduos deixem de ser parte contaminante dos solos, água e ar? Encontrar um destino para o lixo é um dos principais desafios para poder cuidar do meio ambiente. Junto a Lara Iwanick, da Oceana Brasil, Paulina e Priscila falaram sobre o mundo da reciclagem e a recuperação de resíduos, buscando soluções para diminuir um problema que incide também no aquecimento global. O episódio conta ainda com a participação especial do cantor Vitão, que mostrou a sua preocupação e atitudes sobre o tema.

 

#6 Água

Qual é o papel da água na crise climática e ecológica? A maior parte do planeta é água, e cuidar dela não se limita ao que acontece em casa. Rios, lagos e oceanos são parte de um ecossistema cada vez mais ameaçado pelas ações do homem. No último episódio da série, Pri e a Paulina entram no mundo da água e falam sobre as atitudes que podem afetar gravemente o planeta.

 

O Que Você Faz Importa

National Geographic iniciou em 2020 a campanha O Que Você Faz Importa, uma iniciativa regional e multiplataforma que convida o público a adotar novos hábitos baseados em cinco pilares: reduzir o consumo de energia; evitar o uso de plásticos descartáveis; repensar o consumo; adotar meios de transporte sustentáveis; e inspirar os outros, gerando consciência e participação. A série de podcasts, também intitulada O Que Você Faz Importa, no Brasil, faz parte da nova fase de comunicação da campanha, que tem como missão promover a conscientização sobre as Mudanças Climáticas, e já foi lançada em toda a América Latina também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado