O consumo desenfreado é o tema de Sociedade do cansaço e Cansei de Cansar


As séries produzidas pela Spray Filmes estreiam hoje (11) novos episódios


São Paulo, 10 de novembro de 2021 - O episódio oito de Sociedade do Cansaço, e seu spinoff divertido, Cansei de Cansar, tem o título de Consumo me Cansa. Afinal, hoje em dia, parece que o sinônimo de ser alguém é consumir. Ou seja, se definir por tudo que compramos, pelos lugares que frequentamos, para onde viajamos e pelo o que assistimos. A discussão é até que ponto deixamos de consumir roupas, objetos, experiências e elas passam a nos consumir? E ainda quais os efeitos desse consumo desenfreado no nosso planeta?

Essas questões serão discutidas no episódio por vários especialistas. Entre eles, Luis Alberto Py psicanalista; Gilles Lipovetsky Filósofo, autor de "Os Tempos Hipermodernos"; Michael Alcoforado, antropólogo e pesquisador; Billy Nascimento, doutor em fisiologia; Ailton Krenak Filósofo, autor de "Ideias para adiar o fim do mundo"; e Asma Shabab, consultora de Transformação Digital.

Há também os depoimentos de personagens reais. É o caso da cantora Preta Gil, a escritora Lu Ferreira; e Lori Vargas, proprietária da Mapeei - Uma Vida Sem Plástico, loja que visa o consumo consciente.

Sociedade do Cansaço é exibido todas as quartas, às 23h30, no GNT. Já Cansei de Cansar é disponibilizado no mesmo dia no canal do GNT no You Tube. O assunto da semana também é promovido nas redes sociais. As séries já exibiram episódios que discutem as diversas coisas e situações que cansam as pessoas. Foi o caso de Trabalho, ou ainda Remédios e até Sono. Todos estão já disponíveis na Globoplay. Sociedade do Cansaço é uma produção da Spray Content, responsável também pelas duas temporadas de Quebrando o Tabu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado