"Único homem negro desse espetáculo, olho para trás e vejo que valeu a pena", diz Tiago Barbosa, protagonista do musical Kinky Boots, da Broadway


Artista fala sobre carreira, representatividade e possibilidades no Trace Trends desta semana



Tiago Barbosa e Alberto Pereira Jr na gravação do Trace Trends. (Foto: Reprodução)



No quadro 'Trace Papo', Alberto Pereira Jr. recebe o pedagogo, fonoaudiólogo, ator e cantor Tiago Barbosa. Com uma extensa carreira no Brasil, o ator, atualmente, mora na Espanha onde protagoniza musicais de grande repercussão, como o sucesso da Broadway 'O Rei Leão", com o qual esteve em turnê no Brasil em 2019. Destaque nos palcos e no TT desta semana, Tiago fala sobre carreira, representatividade, negritude e planos em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar sexta (12), às 17h, no Multishow.

"Estou há 5 anos na Espanha, não foi fácil chegar até aqui e sair do Brasil, não vim por indicação, não vim por nada disso. Vim por uma proposta feita pela Disney, na época, para ser o quarto cover de Simba, a quarta possibilidade de entrar no palco, sem saber o espanhol, apenas o inglês. (...) Hoje, como protagonista do Kinky Boots, o único homem negro desse espetáculo. Estrangeiro e protagonista, olho para trás e vejo que valeu a pena, sim", conclui.

O artista também fala da importância da arte não só para sua vida, mas para sua família e comunidade. "Eu liguei para a minha mãe e disse: 'Mãe, eu consegui, eu sou o Simba'. E ela falou: 'ah, que bom...', porque não sabia o que era o Rei Leão. Meus pais nunca tinham entrado em um teatro antes, eles não tinham ideia da dimensão que era esse espetáculo e o que ele ia fazer em nossas vidas", conta. "Consegui dar um pouco mais de possibilidades para os meus pais, fazer com o que a minha comunidade fosse do Rio de Janeiro a São Paulo [quando a peça esteve no Brasil], para entrar no teatro pela primeira vez. O Rei Leão e o teatro não mudaram apenas a minha vida, mudaram a vida da minha família também, e sou muito grato porque a arte veio como forma de transformação",

O Trace Trends traz ainda a série documental 'Janaínas: Deusas do mar', que reúne 5 surfistas negras, brasileiras e campeãs, a estreia do quadro 'No Corre', com Nathalia Santos, criadora de conteúdo da página 'Como Assim Cega?', o quadro 'Fala, Babu', com a participação da cantora Ella Fernandes e as novidades musicais com Bafros de Majur com Liniker, Sodré, Lucas Lucco com Kawe, Kayblack e Vulgo FK, Bollebof, Afrocidade, MC Cabelinho, Bivolt com Duda Beat, Santana, Coruja BC1 e Grupo Odídere.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado