CONHEÇA LUGARES INCRÍVEIS DA COLÔMBIA COM “ENCANTO”, NOVA ANIMAÇÃO DA DISNEY

Encanto | Logopedia | Fandom

 

 

O filme animado conta a história de uma família extraordinária que vive em um vilarejo no meio das montanhas do país; diretores e produtores do longa falam sobre o processo de ambientação e a pesquisa sobre a cultura colombiana

 

Mulher com vestido colorido    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

No dia 25 de novembro o público poderá embarcar em uma viagem à Colômbia com "Encanto", a mais nova animação da Walt Disney Animation Studios. O filme conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive em um vilarejo nas montanhas do país, em uma casa mágica conhecida como Encanto. Na história, a magia abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde a superforça até o poder de cura. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando descobre que a magia que cerca Encanto está em perigo, a garota decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família.

 

"Encanto" envolve a diversidade, a cultura, o povo e, é claro, a música colombiana. O local foi totalmente direcionado pela história, de acordo com o diretor e roteirista Jared Bush. "Grande parte da América Latina é uma combinação da herança indígena, africana e europeia. A Colômbia é considerada 'a interseção da América Latina' – e queríamos refletir isso dentro de uma família: os Madrigal".

 

Desenho de um cachorro    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Bush, Byron Howard (também diretor do filme) e Lin-Manuel Miranda (responsável pelas canções originais do filme) viajaram para a Colômbia em 2018 para explorar e absorver os arredores. Howard diz: "Era uma surpresa a cada esquina. Cada cidade, cada lugar era completamente diferente e incrivelmente bonito – Cartagena, Bogotá, Barichara e San Basilio de Palenque – há uma sensação de magia em muitos desses lugares. A visita à Colômbia e a oportunidade de sermos bem recepcionados por tantas pessoas que conhecemos lá foi realmente uma revelação, e inspirou muito de nossa história".

 

viagem-cartagena-colombia-01-lovz - LOVZ | Notícias dos famosos e muito  mais.

Cartagena, Colômbia.

 

Segundo a produtora Yvett Merino, o visual do filme incorpora a vibração, a vitalidade e a sinceridade que os cineastas encontraram na comunidade colombiana. "Esperamos ter transmitido adequadamente a beleza da Colômbia – do Vale Cocora à Região do Café (Eje Cafetero), passando pelas florestas tropicais", disse. "Mais importante ainda, esperamos que nosso filme reflita a beleza do povo da Colômbia".

 

Menina e menino posando para foto com criança    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Os cineastas estavam interessados em criar um plano de fundo para a história de Mirabel que fosse profundamente inspirado pela Colômbia. De acordo com a produtora, a equipe procurou especialistas na cultura, antropologia, figurino, botânica, música, linguagem e arquitetura colombiana, entre outros campos de especialidade. "Conversamos com eles por horas sobre todos os temas, de plantas nativas até a forma como as casas teriam sido construídas naquela época e naquela região. Uma vez que começamos a nos concentrar na Colômbia, sabíamos que queríamos representar apropriadamente a região e a extraordinária cultura."

 

Barichara, Colômbia.

 

Entre estes consultores estão Juan Rendon e Natalie Osma, cineastas de documentários que conheceram Howard, Bush e o produtor Clark Spencer enquanto trabalhavam em um projeto de bastidores de Zootopia. A dupla, que é colombiana, rapidamente se tornou fã da ideia de ambientar "Encanto" em seu país natal. "Amamos a Colômbia", diz Rendon. "A topografia – três cadeias de montanhas separadas por vales e com dois grandes rios – criou populações muito distintas na virada do século XX, com identidades culturais muito específicas que ainda hoje são relevantes. Existem os povos das montanhas, das costas e das planícies – cada um trazendo certas características, falando de maneira geral, como uma tendência para ser mais expansível e sociável na costa norte, onde é muito quente".

 

Osma acrescenta: "Não é raro encontrar casas com várias gerações. É algo prático e há benefícios em ter o apoio dos membros da família". Ela e Rendon acompanharam os cineastas em sua viagem de pesquisa, ajudando a percorrer as diversas regiões e apresentando-os muitas das pessoas que iriam atuar como consultores ao lado deles durante toda a produção. "Vimos todas as exibições, desde a primeira", diz Osma. "Nos reunimos com eles todas as semanas, mandamos materiais de referência sobre tudo, desde grandes ideias até coisas simples como o gestual – como um personagem pode mover as mãos. Nós fazemos muitas pesquisas".

 

"Encanto" estreia em 25 de novembro nos cinemas de todo o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado