TEMAS ABORDADOS EM “ESPÍRITOS OBSCUROS”, NOVO FILME DE TERROR E SUSPENSE DA SEARCHLIGHT PICTURES, EM CARTAZ NOS CINEMAS

 

Com direção de Scott Cooper e produção de Guillermo del Toro, "Espíritos Obscuros" aborda questões sobre abuso infantil, lendas indígenas e preservação ambiental.

 

Homem com a luz acesa    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

O mais recente filme da Searchlight PicturesEspíritos Obscuros, está em cartaz nos cinemas e aborda uma história de terror e suspense que foge do convencional. O longa gira em torno de uma cidade isolada do estado de Oregon (EUA), onde uma professora do ensino fundamental (Keri Russell) e seu irmão xerife (Jesse Plemons) se envolvem com um enigmático aluno (Jeremy T. Thomas), cujos sombrios segredos levam a encontros aterrorizantes com uma lendária criatura ancestral que aparece diante deles.

 

Abordando temas que vão além de espíritos sobrenaturais, confira abaixo o que o filme Espíritos Obscuros aborda:

 

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS

 

LENDAS INDÍGENAS AMERICANAS

O Wendigo (também encontrado como "winddsgvigo" ou "wetiko") é o espírito central do filme. Conhecido como uma criatura mitológica semelhante a um cervo e/ou espírito maligno na mitologia das tribos indígenas americanas, a lenda conta que ele vive nas florestas do norte da Nova Escócia, na costa leste do Canadá e na região dos Grandes Lagos do Canadá. O Wendigo é amplamente conhecido como uma criatura destrutiva e canibalista associada ao inverno, ao frio e à fome.

 

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

A criatura do filme é uma metáfora particularmente pungente para as turbulentas relações que os humanos possuem na atualidade com a Terra. O Wendigo traz a mensagem de que se alguém invadiu um território que não estava autorizado a invadir, ele irá consertar esta situação. É a partir dessa premissa que o pai de Lucas é possuído pelo espírito da criatura, já que ele estava utilizando uma caverna para produzir drogas.

 

ABUSO INFANTIL

O abuso infantil pode ser visto através da relação do jovem Lucas Weaver (Jeremy T. Thomas) com seu pai que é possuído pelo espírito do Wendigo – a criatura ancestral mitológica. Mesmo com o pai possuído, Lucas não mede esforços para cuidar dele e de seu irmão mais novo. O tema também é abordado com as memórias de Julia (Keri Russell) e com falas do seu irmão Paul. "Há, entre eles, uma história familiar sombria", conta a atriz Keri Rusell, sugerindo o abuso que Julia e seu irmão Paul sofreram quando crianças. "Talvez como uma distração de tudo isso, ela fica intrigada, depois obcecada, por um perturbado aluno dela".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado