Combo Studio conquista ouro, prata e bronze com vinheta da Rede Globo para a Olimpíada


Peça é uma mistura de animação com imagens live action dos atletas brasileiros e da equipe de esportes da emissora



Camisa 10 da Seleção Brasileira de futebol, Marta foi uma das atletas que se "transformou" em anime na vinheta produzida pelo Combo Studio (Reprodução)

Novembro, 2021 - O Combo Studio conquistou recentemente importantes prêmios pela produção da vinheta oficial da Rede Globo para a Olimpíada de Tóquio. No Promax Latin America Awards 2021, principal premiação do marketing televisivo, com foco na indústria de mídia e entretenimento, entregue no mês de outubro, o estúdio foi o vencedor na categoria "Image Promo", e conquistou a prata na categoria "Sports Promo". O bronze veio na categoria "Melhor Promo" na Golden Rings Awards, que tem foco na mídia nos esportes olímpicos. Esta última foi realizada no último dia 08 (segunda-feira), na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, na Suíça.

A peça, de 1min30s de duração, foi utilizada pela emissora durante todo o período de transmissão dos Jogos e trazia uma mistura de animação com imagens live action dos atletas brasileiros e da equipe de esportes da emissora com diversos elementos históricos do Japão se apresentando como desafios. A animação chamou muito a atenção na época, pois trazia componentes da cultura pop oriental, tendo como referência os animes, mas com uma "pegada" brasileira. "Conquistar prêmios da grandeza e representatividade do Promax é indescritível. E ainda ser coroado no Golden Rings Awards logo em seguida é uma prova de que temos conseguido mostrar, em várias partes do mundo, que o mercado brasileiro de animação é muito forte", comenta Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.


A peça foi produzida em 2D tradicional, a chamada "Paperless digital animation". O Combo Studio recebeu o briefing, o roteiro e as imagens de arquivo da emissora e ficou responsável por todo o processo de animação, desde o storyboard até a edição e pós-produção. Para isso, foram envolvidos 12 profissionais, sendo alguns contratados exclusivamente para o projeto. "Trabalhamos dentro do roteiro, mas a Globo nos deu bastante liberdade de sugerir cenas e elementos. A emissora foi muito parceira no processo de produção", conta Pereira.

O desenvolvimento começou em 2020, ano original dos Jogos. Foram dois meses apenas para a pré-produção (conceptslayoutsstoryboards). Em 2021, com a confirmação da Olimpíada, foram mais dois meses para a produção.



O atleta Isaquias Queiroz aparece em disputa no remo (Reprodução)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado