‘Eles Estão Aqui’, novo original Globoplay, reúne ficção e mistérios sobrenaturais

GLOBOPLAY

Protagonizada por Ícaro Silva, Jackson Antunes e Bia Tapuia, série em áudio estreia nesta quarta (15) e conta com a participação do humorista Paulo Vieira

Aventuras e mistérios sobrenaturais embalam 'Eles Estão Aqui', nova série em áudio Original Globoplay, disponível com exclusividade na plataforma a partir desta quarta-feira (15). A obra cruza fatos históricos com lendas da região dos Marajós e tem como pano de fundo a Operação Prato - fenômeno que abriu as investigações sobre uma suposta aparição de discos voadores na região do Pará no final da década de 70. Protagonizado por Ícaro Silva, Jackson Antunes e pela atriz indígena Bia Tapuia, conta com a participação do humorista Paulo Vieira. O podcast é o terceiro de ficção do catálogo de áudio do Globoplay, que teve a sua estreia no gênero na reta final de 2022 com a estreia de "O Último Recurso".     

"Gosto muito de trabalhar com o recurso do áudio porque mesmo não tendo uma imagem, incentivamos e ajudamos o ouvinte a projetar um desenho na sua cabeça. Então, isso ajuda muito nesse momento de cocriar juntos. Para mim, com todos meus anos como roteirista, o que foi muito legal é que eu estou trabalhando com o maior departamento de efeito especial que existe: a imaginação das pessoas", destaca M.M. Izidoro, autor e diretor da trama.   

Em tom de fantasia e mistério, a trama se desenvolve em meio à natureza e é guiada por um fenômeno ufológico que impacta diversas pessoas na Ilha de Marajó. "O podcast nos apresenta a mais uma parte de um Brasil imensamente rico em história e cultura, além de trazer temas intrínsecos à nossa terra como o mistério e o sobrenatural. Algo que me marcou foi o carinho e a união de todos que estavam juntos para contar essa história do melhor jeito possível", revela Jackson Antunes.   

"Adoro ficção científica e fantasia, mas poucas vezes tive a oportunidade de ver, ler ou ouvir algo que relacione a cultura brasileira à eventos sobrenaturais ou fantásticos. Isso dá um gás absurdo, uma vontade de conhecer e contar. Pra mim, a passagem mais marcante da nossa história está no final. Não posso dizer exatamente por que, mas me anima muito que estejamos trabalhando sobre cultura indígena de forma mágica", comenta Ícaro Silva.

Sobre os episódios   
A temporada já está com todos os episódios disponíveis, seis ao total, um convite para maratonar e desvendar todos os mistérios que permeiam a obra. A história começa com uma jovem indígena chamada Indaê (Bia Tapuia) encontrando uma casa, aparentemente abandonada. Ao entrar nela, recebe um pedido de socorro através de um rádio comunicador, em que homens alertam sobre luzes estranhas no céu.     

A partir daí, ela tem o seu caminho invadido por uma trama que envolve seu passado e o de sua tribo. A narrativa apresenta fatos históricos entrelaçados com lendas da região, trazendo personagens como: Tião (Ícaro Silva), Capitão Chico (Paulo Vieira) e Capitão Max (Jackson Antunes).       

Bia Tapuia conta que participar da série foi mágico e divertido. "O podcast traz uma série de pontos e narrativas importantes. Diante de todos os desafios, a natureza e os povos prevalecem, protegendo e selando suas maiores riquezas", enfatiza a atriz indígena.   

O podcast 'Eles Estão Aqui' integra o catálogo de ficção do Globoplay. A trama tem autoria e direção de M.M. Izidoro; produção da Ampère e atuação/narração de Bia Tapuia, Ícaro Silva, Paulo Vieira e Jackson Antunes. Disponível com exclusividade no Globoplay, para ouvir a série completa, clique aqui.   

Entrevista com os personagens Ícaro Silva, Jackson Antunes e Bia Tapuia: 

1 - Como foi a experiência de participar de um podcast original Globoplay ficcional? 
Ícaro Silva:
 Não é minha primeira vez, mas é sempre desafiador e muito divertido trabalhar somente com a voz. É um convite à imaginação do ouvinte.

2 – A narrativa cruza fatos históricos com lendas da região dos Marajós. Como foi fazer parte dessa abordagem que tem como plano de fundo a Operação Prato?     
Bia Tapuia:
 Para mim foi muito significativo fazer parte, pois os povos indígenas daquela época participaram desse fato histórico e tiveram que lidar com "seres de outro mundo" nas suas terras, assim como a Indaê.     

3 - Como avalia essa experiência narrativa, que sustenta toda a dramaticidade na voz? 
Ícaro Silva: O melhor dessa experiência é estar conectado à criatividade do público. Pra mim, é um privilégio apresentar um mundo que cada um vai imaginar à sua maneira.

4 – Como você avalia a narrativa do podcast?     
Jackson Antunes:
 Acho que a mensagem do podcast é profunda e enigmática. E, como toda história bem construída, o roteiro é repleto de sentimentos e conflitos que nos fazem não conseguir parar de ouvir.   

5 - O que o público pode esperar da sua personagem e da série de forma geral?   
Bia Tapuia:
 O público pode esperar muita empatia, coragem e senso de humor na série. Já a minha personagem, é uma jovem sem papas na língua e que tem muita ousadia.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado