"Fé e Fúria", documentário inédito, estreia no Canal Brasil no novo Dia Nacional do Candomblé, 21 de março

"Fé e Fúria" (Foto: Divulgação) / Trailer

A partir deste ano, em 21 de março será celebrado o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, data que também vai comemorar o Dia Internacional contra a Discriminação Racial. E, na própria terça-feira, o Canal Brasil exibe, às 19h30, o documentário inédito "Fé e Fúria", dirigido por Marcos Pimentel.


O filme retrata situações recorrentes de intolerância às religiões de matrizes africanas nas favelas e subúrbios do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O documentário mostra a força adquirida pelas igrejas evangélicas e, devido à direta relação de grande parte dos "comandantes do morro" com a instituição religiosa, revela como os conflitos se tornaram recorrentes especificamente nessas regiões.


O longa procura mostrar que a relação dos traficantes com a religião cria uma supremacia de poder religioso também, afetando não só o comportamento dos habitantes da comunidade, como acentuando as práticas conservadoras características da religião. Além, é claro, de ser um impeditivo para que festas, cultos e rituais das religiões de matriz africana aconteçam de forma livre e pacífica.

  

 

"Fé e Fúria" (2019) (103')

INÉDITO

Horário: Terça, dia 21/03, às 19h30

Direção: Marcos Pimentel

Classificação: 14 anos

Sinopse: O crescimento das igrejas evangélicas, assim como suas relações com os traficantes que comandam comunidades pobres no Brasil, provoca um desequilíbrio de forças, resultando em intolerância religiosa. Fé e poder caminham juntos nas periferias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado