AFRO TV e DORITOS(R) ESTREIAM SÉRIE SOBRE MÚSICA NEGRA

 

Em formato de reality show, "Nova Música Negra Brasileira" revela talentos

da música na cidade de Salvador (BA)

 

São Paulo, março de 2023 - A startup de conteúdo criado e voltado para a comunidade negra AFRO TV lança, em parceria com DORITOS®, marca de snacks da PepsiCo -- uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo com marcas como DORITOS®, LAY'S®, QUAKER®, TODDYNHO®, KERO COCO®, GATORADE® e PEPSI® que completa 70 anos em 2023 -- a série "Nova Música Negra Brasileira". O projeto tem como objetivo revelar talentos da música negra do país.

Em formato reality show, o projeto foi idealizado e produzido pela AFRO TV e coordenado pela Almap BBDO. Os seis episódios, gravados* em 2021, em Salvador (BA), vão apresentar a trajetória musical de cada talento, de diversos gêneros musicais, além do processo de criação de cinco feats. Cada etapa será divulgada nas mídias sociais da AFRO TV, de DORITOS® e dos perfis de cada artista participante. Para acompanhar os episódios, basta acessar link.

Na série, artistas com experiência de anos na cena da música negra baiana escolhem jovens talentos emergentes para mentorear, conectando gerações em suas mais variadas expressões culturais e, assim, impulsionar o ecossistema da música negra independente.

Os novos talentos foram convidados pela AFRO TV por meio de entrevistas pessoais e audições em que falaram de temas como vida e carreira. Cada um receberá a mentoria e gravará uma música autoral junto de um grande nome da música negra Baiana.

O projeto nasceu da necessidade de democratizar as experiências e espaços e de dar mais visibilidade à novíssima cena da música negra que está emergindo das periferias brasileiras e especialmente em Salvador (BA), considerada pela UNESCO a capital da música brasileira e berço de movimentos culturais como a Tropicália, Axé Music, Blocos Afro, Pagodão, entre outros gêneros.

"A diversidade e a representatividade são pilares que fazem parte do DNA não só de DORITOS® como também de PepsiCo. Ao abraçar esse projeto com a AFRO TV, buscamos dar espaço e holofote a quem ainda não teve uma oportunidade de mostrar ao mundo seu talento. Assim como artistas negros(as) já conhecidos(as) por sua trajetória no meio, a nossa intenção é a de democratizar as experiências de fala. Sabemos que estamos numa jornada e que temos o papel de impulsionar uma transformação estrutural na sociedade como um todo", comenta Cecilia Dias, Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo Brasil.

*Os episódios foram gravados durante a pandemia, em 2021, portanto, é possível que algumas informações pessoais e profissionais dos artistas não reflitam o momento atual, porém, não poderíamos deixar de exibir o Nova Música Negra Brasileira que contribui com a trajetória deles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado