Com Elvis Presley em versão ‘agente secreto’, nova série da Netflix tem participação do Combo Studio na animação


Estúdio brasileiro trabalhou em todos os episódios da primeira temporada da série, que estreou nessa sexta-feira (17)

 

Agente Elvis estreou nessa sexta-feira (17) (Crédito: Reprodução)

 

Março, 2023 -- Lançamento recentíssimo -- e promessa de grande sucesso -- da Netflix, "Agente Elvis", série animada que traz o "Rei do Rock" no papel de um agente secreto americano, tem um "quê" de Brasil. Isso porque o Combo Studio, do Rio de Janeiro (RJ), teve participação ativa na produção, liberada ao público no streaming nessa sexta-feira (17).

 

A primeira temporada é uma coprodução da plataforma com a Sony e tem um total de dez episódios de 24 minutos cada, em média. O Combo foi responsável pela animação de oito minutos por episódio, ou seja, participando ativamente de um terço do conteúdo, a convite da Titmouse, estúdio do Canadá. Para isso, destinou 45 profissionais, entre animadores, ilustradores e equipe de produção, num total de dez meses de trabalho, entre o início e a entrega do material, que traz um misto de animação tradicional com cut out.

 

Segundo Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio, o maior desafio foi representar, da maneira mais fiel, o histórico astro da música, cuja versão "ilustrada" foi criada por Robert Valley, animador e designer indicado ao Oscar. "É uma tremenda honra poder participar dessa animação, que traz não apenas o 'Rei do Rock' como personagem principal, mas também uma versão criada por um dos mais geniais animadores que temos atualmente. E, justamente por isso, foi um desafio replicar a arte criada por ele em tela".

 

 

Tal complexidade do projeto foi sanada pelo estúdio com a contratação de um profissional exclusivo para estudos sobre anatomia. "Nós consumimos muitos materiais do Elvis Presley, como vídeos, videoclipes e filmes, além das outras celebridades que estão na série. Como são personagens humanizados, o desafio é maior, e precisamos ter noções de movimentação e estética, para não fugir da direção criada".

 

Sinopse

Em "Agente Elvis", conhecemos uma versão fictícia de Elvis Presley em uma realidade um pouco diferente da que estamos acostumados, precisando trocar o macacão brilhante por uma mochila a jato quando, de uma hora para outra, é convidado para participar de um programa de espionagem ultrassecreto do governo americano. Seu maior objetivo é defender o país que ama de forças ocultas. Porém, o desafio está na vida dupla de ser um espião enquanto mantém a fachada de "Rei do Rock".

 

 

Vozes famosas

A série traz um elenco de dublagem "pesado", a começar pelo próprio Elvis, interpretado pelo ator Matthew McConaughey, vencedor do Oscar de "Melhor Ator" em 2014 pelo filme "Clube de compras Dallas". A ex-esposa do músico, Priscilla Beaulieu-Presley, além de produtora da série, dubla a si mesma. Outros nomes de destaque são Christina Hendricks, a "Gaby Gaby" de "Toy Story 4"; Simon Pegg, o "Benji" da franquia "Missão Impossível"; Don Cheadle, o "Máquina de Combate" do Universo Cinematográfico da Marvel; e Johnny Knoxville, ex-Jackass.

 

 

Trabalhos relevantes

O Combo Studio é responsável por diversas animações de sucesso, mostrando versatilidade não apenas no Brasil. A principal criação do estúdio é a primeira influencer 100% animada do país, Any Malu. Outra produção bastante conhecida é a série "Super Drags", da Netflix, onde foi lançado também "America: The Motion Picture", projeto com parte animada pelo estúdio. O portfólio ainda inclui participação na animação da série "Hit Monkey", da Marvel Studios, disponível no Star+, e "Swan Boy", que estreou no Hulu e que, em breve, deve chegar ao país pelo Star+.

 

O Combo também investe em novos talentos para o mercado de trabalho. Com o curso próprio de animação 2Djá formou dezenas de animadores que estão ou passaram pela empresa. Vários seguem carreira em outros países, trabalhando para estúdios reconhecidos em todo o mundo. No curso, o aluno cria a base necessária de conhecimentos em animação 2D, aprende o programa, o rigging e a animação. Segundo Pereira, qualquer pessoa, independentemente do perfil, consegue se identificar com o curso, pois se trata de uma área que é, ao mesmo tempo, muito artística e muito técnica, demandando dedicação aos estudos e à prática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado