E! ENTERTAINMENT APONTA CAMINHOS PARA O BEM-ESTAR MENTAL DAS MULHERES NO NOVO DOCUMENTÁRIO ORIGINAL ‘VOZES DO E!: AUTONOMIA FEMININA’, COM NARRAÇÃO DA ATRIZ MALU MADER

ESTREIA TERÇA-FEIRA, 28 DE MARÇO, ÀS 20H

 


 

A partir de três experimentos -- terapia orgástica, análise de sonhos e meditação ativa -, mulheres diversas falam sobre sexualidade, maternidade, relacionamento, carreira e a tão sonhada autonomia. 
 

Documentário tem participação da atriz Duda Reis, das cantoras Duda Beat, Emanuelle Araújo, Letrux,
Raquel Virgínia e Rebecca, da escritora Clara Corleone,
da taróloga Pamela Ribeiro e da produtora cultural Laís Sampaio.
 


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR FOTOS
 


São Paulo, 15 de março de 2023 -- Carreira, sexualidade, liberdade, maternidade, sonhos e desejos. Como a mulher pode ser protagonista de sua própria vida mantendo seu bem-estar e sua saúde mental?
O E! Entertainment estreia na terça-feira, 28 de março, às 20h, o seu novo documentário original
VOZES DO E!: AUTONOMIA FEMININA, que tem narração da atriz Malu Mader e investiga meios de exercitar a tão desejada autonomia frente às demandas que o mundo contemporâneo impõe às mulheres.
 

O documentário aponta, por meio de vivências, alguns caminhos para exercitar a autonomia e melhorar a saúde mental feminina. Usando a ciência, a meditação e terapias corporais, o filme mostra que as identidades femininas são múltiplas e a autonomia é peça fundamental para o bem-estar.
 

Em VOZES DO E!: AUTONOMIA FEMININA, três mulheres participam de três experimentos que as colocarão em contato com suas almas e seus destinos. Essas mulheres buscam, como todas, ser protagonistas de suas próprias vidas e acreditam que há formas diversas de acessar e produzir equilíbrio e conhecimento.
 

O primeiro experimento é uma sessão de terapia orgástica. A escritora Clara Corleone encontra a terapeuta sexual Preta Kiran e a taróloga Pamela Ribeiro. Juntas, elas analisam o que a mente e o corpo dizem sobre sexualidade. Seria possível dissociar pensamento e corpo quando o assunto é prazer?
 

"Consegui virar a minha sexualidade a meu favor. Isso é uma coisa muito poderosa para mim", diz Clara Corleone.
 

No segundo experimento, a produtora cultural Laís Sampaio encontra a psiquiatra e neurocientista Natália Mota, especialista em análise de sonhos. Laís é mãe de uma bebê e sempre deu muita importância a seus sonhos. Porém, com a amamentação noturna, ela não sonha mais. Em uma conversa acolhedora, Natália mostra como os sonhos podem nos ajudar nos desafios de nossas vidas.
 

O terceiro experimento é uma prática de meditação ativa. A cantora Rebecca vai se apresentar no Rock in Rio Lisboa. É a primeira vez que ela produz um show desse porte e precisa decidir detalhes artísticos e técnicos. Na antevéspera do show, ela encara um desafio: seria possível reduzir o estresse dias antes da apresentação? A terapeuta Mariana Figueiredo traz a meditação ativa como recurso de liberação de altas cargas de tensão.
 

Os experimentos de VOZES DO E!: AUTONOMIA FEMININA são permeados por depoimentos de mulheres que encontraram meios de buscar essa autonomia e, por consequência, reverteram situações adversas, retomando as rédeas de suas vidas.
 

"Eu aprendi a fazer uma coisa que é muito difícil: falar 'não'", afirma a atriz Duda Reis, ao falar sobre relacionamento abusivo. Já a cantora Raquel Virgínia conta que hoje ela faz o que quer. "Fiquei anos sendo reprimida e com as pessoas querendo dizer o que eu tinha de fazer. Hoje eu sei falar o que eu quero."
 

O documentário conta ainda com depoimentos das cantoras Duda Beat, Emanuelle Araújo e Letrux. As personagens levantam temas como maternidade, sexualidade e trabalho. Cada história cria pontes com o público, inspirando outras mulheres nessa jornada feminina pela afirmação de suas identidades e autonomias, respeitando a saúde mental.
 

"Autonomia está relacionada com liberdade: autonomia de colocar no mundo o que você acredita,
a sua verdade." 
 

DUDA BEAT, CANTORA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado