Nada melhor do que unir a paixão pelo esporte e a doção de sangue para salvar vidas. Assim, a NSC mobiliza, mais uma vez, os torcedores catarinenses na doação de sangue com a iniciativa "A paixão corre nas veias", em parceria com o Hemosc. A ação iniciou nesta segunda-feira (13) com exibição ao vivo no Globo Esporte SC e seguirá até o fim do Campeonato Catarinense.
Os torcedores participantes são convidados a mandarem uma foto com a camisa do time durante a doação para o WhatsApp (48) 99181-3800. Os registros serão mostrados no Globo Esporte SC, nas transmissões das partidas pela NSC TV e também no portal ge.globo.
A corrente de solidariedade tradicionalmente ocorre durante o Campeonato Catarinense e auxilia milhares de catarinenses na transfusão de sangue por intermédio do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc).
A doação:
O processo leva em média 55 minutos para ser concluído. Antes, é preciso fazer agendamento pelo site. No Hemosc, realizar o cadastro, pré-triagem, triagem e coleta. Para as mulheres, o período mínimo entre as doações é de 90 dias. No caso dos homens, 60 dias. É necessário apresentar documento original com foto atualizada.
Para fazer a doação é necessário ter entre 18 e 69 anos. Os jovens de 16 e 17 necessitam de autorização e presença dos responsáveis. O limite de idade para primeira doação é de 60 anos. O candidato deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg, ter repousado bem na noite anterior e evitar o jejum e fazer refeições leves e não gordurosas antes da doação.
Os torcedores podem buscar as unidades em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão para realizar a doação de sangue.
Comentários