NSC convida torcedores e jogadores a doarem sangue

A ação iniciou nesta segunda-feira (13) com exibição ao vivo no Globo Esporte SC e seguirá até o fim do Campeonato Catarinense.  

Doações dos voluntários serão exibidas na NSC TV e na do GE SC 

Florianópolis, 15 de março 2023

Nada melhor do que unir a paixão pelo esporte e a doção de sangue para salvar vidas. Assim, a NSC mobiliza, mais uma vez, os torcedores catarinenses na doação de sangue com a iniciativa "A paixão corre nas veias", em parceria com o Hemosc. A ação iniciou nesta segunda-feira (13) com exibição ao vivo no Globo Esporte SC e seguirá até o fim do Campeonato Catarinense.  


Os torcedores participantes são convidados a mandarem uma foto com a camisa do time durante a doação para o WhatsApp (48) 99181-3800. Os registros serão mostrados no Globo Esporte SC, nas transmissões das partidas pela NSC TV e também no portal ge.globo.  


A corrente de solidariedade tradicionalmente ocorre durante o Campeonato Catarinense e auxilia milhares de catarinenses na transfusão de sangue por intermédio do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc). 


A doação:  

O processo leva em média 55 minutos para ser concluído. Antes, é preciso fazer agendamento pelo site. No Hemosc, realizar o cadastro, pré-triagem, triagem e coleta. Para as mulheres, o período mínimo entre as doações é de 90 dias. No caso dos homens, 60 dias. É necessário apresentar documento original com foto atualizada. 


Para fazer a doação é necessário ter entre 18 e 69 anos. Os jovens de 16 e 17 necessitam de autorização e presença dos responsáveis. O limite de idade para primeira doação é de 60 anos. O candidato deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg, ter repousado bem na noite anterior e evitar o jejum e fazer refeições leves e não gordurosas antes da doação.  


Os torcedores podem buscar as unidades em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão para realizar a doação de sangue.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado