HISTORY - Destaques de 13 a 19 de março


ESTREIA – 13/3, segunda-feira, 22h10

History estreia Riquezas Insanas da Antiguidade, sobre magnatas e as maiores extravagâncias da História

A história do mundo foi moldada por ricos e poderosos. Seus nomes e fortunas são citados nos noticiários até hoje, mas houve um tempo em que os extremamente ricos não tinham essa exposição. A nova série do HistoryRiquezas Insanas da Antiguidade (History's Crazy Rich Ancients) apresenta esses ícones misteriosos que compartilhavam a mesma obsessão: gastar muito dinheiro, seja para realizar obras faraônicas, adquirir animais exóticos ou promover festas multimilionárias.

Os episódios mostram quem eram esses magnatas e qual deles gastou mais, mesmo que com desperdícios, em diversas categorias: festas, coleções, banquetes luxuosos, animais, propriedades, estrutura de segurança, ouro e até construções religiosas.

History exibe dois episódios inéditos por semana.

No episódio de estreia, Festas incríveis, quando a questão são festas famosas, as figuras mais ricas e poderosas da história sempre optaram pelo que há de mais extravagante, gigantesco ou exagerado. A produção apresenta os bilionários que deram as festas mais épicas da história e que são comentadas até hoje. Imperadores, magnatas e governantes de todo o mundo são lembrados nesse episódio.

Em seguida, em Coleções épicas, quando se é uma das pessoas mais ricas que já possa ter existido, nenhum preço é alto demais para obter um objeto de desejo, por mais caro ou raro que ele seja. A produção examina as maiores coleções da história, desde obras de arte e livros raros até cocos extremamente grandes.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

15/3, quarta-feira, 20h20

Esta semana, em O Melhor de Caçadores de RelíquiasMike e Jersey Jon visitam uma gráfica centenária repleta de raridades

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No inédito Na estrada com Jersey JonMike e Jersey Jon viajam para a Costa Leste para visitar uma gráfica centenária em Connecticut. Lá, eles descobrem um motor de motocicleta Indian de 1922 enterrado em uma garagem de Cape Cod. Mais tarde, na Carolina do Norte, surgem boas propostas financeiras para levarem uma rara motocicleta Lambretta.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

16/2, quinta-feira, 18h35

No episódio inédito de Mergulhados no Pântano, Troy e Pickle tentam capturar um devorador de cavalos

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que regulamenta a conservação do ecossistema dos pântanos. Mergulhados no Pântano (Swamp People) acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do Sul daquele país. O History exibe com exclusividade a 12ª temporada da série.

Nesta nova leva de episódios, o número de animais explodiu, a comida é escassa e uma torrente de feras cada vez mais agressivas e famintas ameaça os moradores. A crise é tão grande que até os veteranos do pântano terão de voltar à ação para ajudar a nova geração de caçadores do sul da Luisiana.

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, "gente do pântano", e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Entre os demais personagens da série estão William "Willie" Edwards, Terral Evans, Daniel Edgar, Joey Edgar, Joseph "Big T" Rogers Richard, Ashley Jones, Ronnie Adams, Zak Bagby, Aaron Lee, Brock Theriot, Don Brewer, e "Little" Willie Edwards.

No episódio Devorador de cavalos, Troy e Pickle utilizam seus truques menos conhecidos para tentar pegar um crocodilo que devora cavalos. Enquanto isso, Dorien toma a iniciativa de provar seu próprio valor; e a longa temporada cobra de Willie, seu filho, e sua equipe. Além do mais, Troy envia seu filho Chase em uma missão especial.

CI: 12
________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 17/3, sexta-feira, 18h40

Nova série do History investiga o impacto dos eventos ambientais no surgimento das civilizações antigas

Os Segredos da Civilização (The Secrets to Civilization), que estreia no History nesta sexta, oferece uma nova perspectiva sobre como as forças da natureza contribuíram para moldar as diferentes civilizações. De que forma as catástrofes naturais e eventos climáticos mudaram o curso da humanidade? Para esclarecer esta e outras questões, a série utiliza novas descobertas científicas e tecnológicas, trazendo uma visão inovadora do mundo antigo, da Era do Bronze à queda do Império Romano.

O episódio de estreia é Catástrofe da Idade do Bronze. Na última década, informações sobre a história ambiental do planeta têm levantado questões sobre como as mudanças climáticas tiveram influência sobre as antigas civilizações humanas. A produção descobre como a era da Guerra de Troia e do Êxodo foi assolada pelo clima que estava esfriando rapidamente.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

18/2, sábado, 21h15

A verdadeira identidade de Jack, o Estripador é tema de episódio inédito de IneXplicável: com William Shatner

IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta ao History com episódios inéditos de sua terceira temporada. A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes, que têm impressionado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que inquietam todo o planeta.

No episódio deste sábado, À caça de Jack, o Estripador, a identidade do serial killer mais famoso do Reino Unido tem confundido investigadores de polícia, historiadores e detetives por mais de um século. Ele teria sido um cirurgião talentoso? Um membro da realeza? Será que realmente existiu? Mais de 130 anos depois, estaremos mais perto de confirmar sua identidade?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

18/3, sábado, 22h10

Alienígenas do Passado investiga a possível existência de seres de inteligência superior no centro da Terra

Exclusiva do History, a série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) é um dos grandes sucessos do canal. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio inédito Segredos do interior da Terrano texto de aproximadamente dois mil anos, conhecido como Zohar, uma passagem curiosa descreve reinos ocultos localizados sob a superfície da Terra, que seriam povoados por inteligências humanas e não humanas. É realmente possível que não estejamos sozinhos nem mesmo em nosso próprio planeta?

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado