Mariene de Castro apresenta show Maria das Marias na Casa Natura Musical


Mariene de Castro | Foto: Edson Machado
Fotos em alta disponíveis neste link

 

Nos dias 24 e 25 de março, sexta-feira e sábado, às 22h, Mariene de Castro apresenta o show inédito Maria das Marias na Casa Natura Musical. O repertório celebra as mulheres da música brasileira, sua potência transformadora e resistência.

A intimidade com o palco, que fica latente a quem assiste a um show da artista, começou muito cedo. Aos cinco anos, ela já se apresentava em espetáculos de dança no Teatro Castro Alves, em Salvador, sua cidade natal. Na adolescência, soltava a voz como integrante do grupo Timbalada, de Carlinhos Brown e, em 1996, teve a oportunidade de realizar seu primeiro show solo, no Pelourinho. No mesmo dia, na plateia, estavam produtores franceses que se encantaram por Mariene e a convidaram para uma turnê por 20 cidades da França. Na ocasião, chegou a ser comparada pela crítica local à mítica cantora Edith Piaf, pela força de sua interpretação e a singularidade de seu timbre vocal.

Mariene de Castro despontou no cenário musical brasileiro identificada como uma força da natureza. Seu conterrâneo Roque Ferreira - um dos compositores prediletos da cantora - intuiu certa vez que ela nunca pisava num palco sozinha: alguma força superior entrava com ela em cena e impregnava sua música. Quem a viu crescer nesses anos todos, pôde notar em detalhes a lapidação de seu canto, potente, afinado e caloroso. A pedra lançada na corrente da Timbalada e de Carlinhos Brown, com quem começou dando apoio vocal, adquiriu forma e brilho próprios. Mariene é muito respeitada no Brasil e tem uma carreira internacional consolidada, tendo se apresentado em diversos países; Além da França, Espanha, Portugal e Israel são alguns deles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado