Será que os dragões realmente nunca existiram?


Na premiada ficção de alta fantasia, quadrinista Vivianne Fair apresenta ao leitor um mundo mágico inspirado na trilogia "Senhor dos Anéis"

Na ficção fantástica O Legado do Dragão, a escritora e ilustradora Vivianne Fair apresenta um universo onde os dragões são seres temidos e ao mesmo tempo admirados. Nesse cenário repleto também de reis, piratas, sereias, fadas, elfos e lobisomens, o protagonismo feminino ganha força em meio a uma sociedade patriarcal.

Diferente do pai, a princesa Missandra sempre alimentou uma grande paixão pelos dragões. Desde que o Rei Gallad ordenou a extinção das criaturas, as memórias se tornaram meros contos e cantigas assustadoras para as crianças. Porém, quando o reino de Ayala menos esperava, uma figura lendária ressurge e devasta tudo o que havia pelo caminho. 

Missandra admirou-se da destruição causada ao seu redor.
Talvez seu pai estivesse certo.
Os dragões realmente poderiam ser mortais, apesar de sua imponência.
Mas qual a razão daquele dragão permanecer escondido tanto tempo?
E por que resolvera aparecer de repente, esbanjando fúria?
E por que raios sentia-se tão atraída por ele?
(O Legado do Dragão, p.55)

Acompanhada por um rapaz que falava com gaviões e um dragão disfarçado na forma humana como guarda-costas, a protagonista vai em busca de respostas. Conforme desvenda os mistérios sobre a guerra travada entre o reino e os seres lendários, descobre que toda história possui dois lados (ou até mesmo três).

Inspirada em grandes nomes da ficção fantástica, como J. R. R. Tolkien e Sarah J. Maas, Vivianne Fair conta com 16 títulos publicados. Formada em Artes Plásticas, a autora tem como uma das principais características as ilustrações de personagens e cenários presentes nas histórias.

Para publicar O Legado do Dragão, que estava disponível somente por eBook, a autora lançou uma campanha de financiamento coletivo. As doações podem ser feitas através da plataforma de crowfunding Catarse e além de receber a versão física da obra, os colaboradores também recebem brindes, de acordo com o valor doado.

FICHA TÉCNICA
Título:  O Legado do Dragão
Autora: Viviane Fair
Páginas:
 291
ASIN: B073X4HXNT
Preço: R$12,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado