Canal Brasil exibe o inédito "Sinfonia de Um Homem Comum"

Documentário faz parte da faixa "É Tudo Verdade"

"Sinfonia de um Homem Comum", de José Joffily,  será exibido pelo Canal Brasil na próxima quarta, dia 10 de maio, às 20h. O documentário conta a história de José Maurício Bustani, diplomata brasileiro e primeiro diretor geral da OPAQ (Organização para a Proibição de Armas Químicas). O filme vai ao ar no canal na faixa "É Tudo Verdade", dedicada ao mais importante festival de documentários do país e com curadoria do crítico de cinema, jornalista e escritor Amir Labaki. 


Com depoimentos do próprio Bustani, "Sinfonia de Um Homem Comum" narra os bastidores do trabalho do diplomata que esteve no centro de importantes questões geopolíticas mundiais. Hoje aposentado, Bustani se dedica ao piano e relembra, no documentário, episódios como a destruição do Iraque, que tentou impedir e foi demitido por pressão dos Estados Unidos. 


Sinfonia de um Homem Comum (2023) (84')

INÉDITO

COPRODUÇÃO

[É Tudo Verdade]

Horário: Quarta, 10/05, às 20h

Classificação: 14 anos

Diretora: José Joffily

Sinopse: O diplomata José Maurício Bustani, primeiro diretor geral da OPAQ (Organização para a Proibição de Armas Químicas) sugere que a questão política está, definitivamente, na infindável disputa de narrativas, e revela suas experiências, como quando tentou impedir a destruição do Iraque e, por pressão dos americanos, foi demitido. Hoje, decorridos 19 anos, situações semelhantes se repetem nos bastidores das organizações multilaterais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado