A&E e History - Destaques para o fim de semana (12 a 14/5)


A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 12  a 14 de maio (sexta, sábado e domingo).

12/5, sexta-feira, 21h20 - A&E Movies exibe o drama de guerra O Grande Herói, baseado em uma história real

Estrelado por Mark Wahlberg (Transformers: O Último CavaleiroUncharted - Fora do Mapa), o drama biográfico O Grande Herói é a atração da faixa A&E Movies de hoje. A produção conta a história real de Marcus Luttrell, um agente SEAL da Marinha dos Estados Unidos, enviado a uma perigosa missão contra o terrorismo. Na trama, Luttrell (Wahlberg) e sua equipe embarcaram em uma missão para capturar ou matar o notório líder do Taleban Ahmad Shah (Yousuf Azami, 12 Heróis), no final de junho de 2005. Depois de encontrar e capturar pastores das montanhas, eles não tiveram escolha a não ser seguir a regra de se comprometerem ou serem presos. Agora, eles devem lutar por suas vidas em um dos esforços mais valentes da guerra moderna.

O Grande Herói (Lone Survivor, 2013, EUA)
Gênero: ação, biografia, drama
Direção: Peter Berg
Elenco: Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Emile Hirsch

Classificação Indicativa: 18 anos 

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 13/5, sábado, 22h55 - Homem-Aranha 2 é o destaque deste sábado da faixa A&E Movies

Durante o mês de maio, a faixa A&E Movies apresenta o especial Mês do Homem-Aranha, com a exibição de um filme por sábado. Criado em 1962, por Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko, Peter Parker é um adolescente comum que, depois de ser picado por uma aranha radioativa, desenvolve habilidades especiais. Em mais de seis décadas, o Homem-Aranha tem sido tema de séries de TV, animações, jogos, produtos diversos e filmes.

Neste sábado, o A&E exibe Homem-Aranha 2, de 2004, dirigido por Sam Raimi (Uma Noite Alucinante: A Morte do DemônioDoutor Estanho e o Multiverso da Loucura), e estrelado por Tobey Maguire (Garotos IncríveisBabilônia), Kirsten Dunst (Ataque dos Cães) e Alfred Molina (Frida, Magnólia). O filme venceu o Oscar® de melhores efeitos visuais, em 2005. Na trama, já se passaram dois anos desde que Peter Parker (Tobey Maguire) se transformou em Homem-Aranha, mas ele continua tentando encontrar o equilíbrio perfeito em sua vida. Em meio a esta busca terá que enfrentar o brilhante cientista Otto Octavius (Alfred Molina), que se transformou no malévolo Doutor Octopus, depois de ter sofrido um acidente em seu último experimento.

Homem-Aranha 2 (Spider-Man, 2004, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: 
Sam Raimi
Elenco: 
Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Alfred Molina

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________

14/5, domingo, 19h10 - Riddick 3 traz Vin Diesel, muita ação e ficção científica para a faixa A&E Movies

Neste domingo, o A&E exibe o terceiro filme da franquia de ação e ficção científica que acompanha a saga de Richard Riddick, criminoso procurado em toda a galáxia por caçadores de recompensas - composta por Eclipse Mortal e A Batalha de RiddickApós ser traído e largado para morrer num planeta hostil, Riddick (Vin Diesel, Velozes e Furiosos) tem de enfrentar uma raça alienígena de predadores. Ao ativar um farol de emergência, o alerta é recebido por dois navios: um carregando uma nova raça de mercenários e outro, capitaneado por um antigo conhecido de Riddick.

Riddick 3 (Riddick, 2013, EUA)
Gênero: ação, ficção científica
Direção: David Twohy
Elenco: Vin Diesel, Karl Urban, Katee Sackhoff

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________

12/5, sexta-feira, 22h10 - Jorge Said acompanha rituais de magia branca e de espiritualidade satânica no México, no episódio inédito de O Peregrino

Na série original do HistoryO Peregrino, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra. O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas motivadas por suas distintas crenças - e que até atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos por aquilo em creem.

Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro "Peregrino", que percorre lugares sagrados nos cinco continentes, adentrando florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nesta primeira temporada de dez episódios, os destinos são Brasil, Bolívia, Espanha, Ucrânia, Grécia, Finlândia, Rússia, Arábia Saudita, Catar, Etiópia e Egito. Cada episódio mostra como vivenciam a espiritualidade, os rituais e tradições que vão desde o misticismo, passando pela New Age e paixões mais terrenas, como o futebol. 

O episódio de hoje é México: Feiticeiros e curandeiros, luzes e trevas. Jorge Said vai ao colorido México para vivenciar incríveis rituais de magia branca, em busca da cura do corpo e da alma. No mundo das trevas, foi testemunha da magia negra em uma viagem pela espiritualidade satânica da América Latina.



CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________


13/5, sábado, 21h25
 - Episódio de IneXplicável: com William Shatner investiga os monólitos gigantes esculpidos na antiguidade

IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner), produção exclusiva do History, está em sua terceira temporada. A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes, que têm impressionado a humanidade por décadas. São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que inquietam todo o planeta.

No inédito deste sábado, Monólitos misteriosos, nossos ancestrais esculpiram monólitos gigantes em pedra sólida ao redor de todo o planeta. Qual terá sido o propósito desses enormes monumentos? Eles tinham alguma função ritual? Teriam sido feitos para honrar os deuses? Ou, como alguns acreditam, foram projetados para conduzir energia?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

14/5, domingo, 22h50 - Em Andes Extremo, os montanhistas encontram a múmia Juanita e escalam um vulcão extinto de mais de seis mil metros

O principal destaque da programação especial de aventura do History é a produção original Andes Extremo. Gabriel Tarso, Edson Vandeira e Branca Franco, três experientes montanhistas brasileiros, se aventuram na maior cadeia de montanhas do planeta, com picos extremamente remotos e desconhecidos. O resultado é uma exploração repleta de paisagens alucinantes. Uma combinação de seis montanhas na faixa dos seis mil metros de altitude e um mergulho na cultura milenar que deu origem ao maior império da América pré-colombiana compõem o cenário da nova série, realizada em parceria com a produtora Canvas e com direção de Wiland Pinsdorf.

Durante dois meses de gravação, os montanhistas exploram montanhas localizadas em regiões muito ricas culturalmente - Arequipa, conhecida pelos vulcões e a múmia Juanita, e Huaraz, onde está localizada a Cordilheira Branca. Existem ruínas Incas na base e vestígios nos cumes de muitas dessas montanhas. Suas histórias e tradições, como rituais sagrados e o significado de suas oferendas, são registrados pela produção e inseridos em cada episódio, combinando história e aventura. Gabriell, Edson e Branca enfrentam rajadas de vento com 70 km/h, nevascas intensas, paredes verticais com 400m de gelo e avalanches, para escalar algumas das maiores e mais perigosas montanhas do país. Somente nessa temporada nos Andes, foram registrados três acidentes graves e uma vítima fatal.

No episódio de hoje, os montanhistas escalam o Mismi, exploram a nascente do Rio Amazonas e mostram um dos maiores achados arqueológicos do século passado: a múmia da garota Juanita, que os incas sacrificaram para os deuses, no alto do Vulcão Ampato. Depois, partem para o desafio de escalar o Hualca Hualca, um vulcão extinto com 6.025 m de altitude.

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado