‘Linha Direta’ desta semana aborda ‘Barbárie de Queimadas’

TV GLOBO

Crime que chocou cidade do interior da Paraíba há 11 anos teve estupro coletivo de mulheres, seguido da morte de duas delas

Um crime bárbaro, sem precedentes, chocou e revoltou principalmente os moradores de Queimadas, cidade de 44 mil habitantes, no interior da Paraíba. Nesta quinta, dia 11, o 'Linha Direta' relembra o caso que ficou conhecido como a 'Barbárie de Queimadas'. Era fevereiro de 2012, quando a festa de aniversário de Luciano acontecia na casa de seu irmão, Eduardo, e foi interrompida pela invasão de homens encapuzados anunciando um assalto.

A partir daí, uma noite de terror se instaurou, com agressões e o estupro coletivo planejado contra cinco mulheres, seguido da morte de duas delas. Em função do testemunho e da coragem de uma das sobreviventes, as investigações da polícia concluíram que o grupo, liderado pelos anfitriões, organizou a festa com as vítimas, todas conhecidas, e simulou o assalto onde ocorria o evento. Todos os dez envolvidos no crime foram julgados e condenados, porém, o caso ainda aguarda um desfecho, pois Eduardo está foragido.

No programa, parentes das vítimas e uma das sobreviventes dão seus depoimentos. Pedro Bial recebe a roteirista e repórter Camila Appel, que foi a Queimadas conversar com testemunhas e colher novas informações. Esta edição do 'Linha Direta' traz ainda dados relevantes sobre o crime de estupro no Brasil e chama a atenção para uma estatística assustadora: oito em cada dez crimes de estupro são cometidos por conhecidos das vítimas.

'Linha Direta' tem apresentação de Pedro Bial, direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial e Marcel Souto Maior e a produção de Anelise Franco. O programa é exibido às quintas-feiras, após 'Cine Holliúdy', na TV Globo.  O 'Linha Direta Podcast', versão em áudio do programa original, está disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio com publicações semanais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado