Daft Punk revela, através de realidade aumentada do Snapchat, faixa rara escondida no capacete "Random Access Memories" há mais de 10 anos

Snapchat


O AR Studio do Snapchat cria experiências exclusivas de Realidade Aumentada para o lançamento da edição de 10º aniversário "Random Access Memories" de Daft Punk

O AR Studio do Snapchat, com sede em Paris, França, está se unindo à equipe criativa de Daft Punk para comemorar o lançamento especial da edição de aniversário de 10 anos de Random Access Memories, na sexta-feira, 12 de maio de 2023. O AR Studio trará à vida "Daft Punk: Memories Unlocked", uma série de experiências de realidade aumentada nunca antes vistas, para fãs de todo o mundo.

"Daft Punk: Memórias Desbloqueadas"

Para comemorar a tão esperada edição de aniversário, o AR Studio criou três experiências de realidade aumentada (RA), oferecendo aos fãs e Snapchatters experiências musicais imersivas disponíveis exclusivamente no Snapchat.

Essas experiências usam tecnologias inovadoras de realidade aumentada da Snap, como Marker Tech e Image Code, que permitem que elas sejam acionadas apenas digitalizando uma imagem ou recursos que possibilitam experiências de RA com segmentação geográfica que só podem ser acessadas em locais específicos ao redor do mundo.

"Quando nos reunimos com a equipe criativa e de gerenciamento do Daft Punk no início deste ano, imediatamente vimos seu interesse em realidade aumentada. Essa tecnologia nos permite enriquecer a experiência em torno de uma obra de arte e criar interações inovadoras e criativas entre um artista e seu público. Trabalhamos de forma muito colaborativa com a equipe do Daft Punk e estamos muito animados para que os fãs descubram as experiências RA criadas em torno do álbum cult 'Random Access Memories'.", disse Donatien Bozon, Diretor do AR Studio.

Experiência RA # 1 - Uma pista "escondida à vista de todos" por 10 anos

Na quarta-feira, 10 de maio, às 4h no horário de Brasília, 48 horas antes do lançamento da edição de aniversário, a faixa "Horizon", originalmente apresentada na versão japonesa de 2013 do álbum, será revelada ao resto do mundo por meio das lentes de realidade aumentada do Snapchat. Os fãs podem usar a câmera do Snapchat para digitalizar a arte original da capa do álbum "Random Access Memories" para revelar um novo capacete de cristal AR Lens e ouvir "Horizon", que foi escondido dentro do capacete de prata e ouro por mais de 10 anos! Virar a câmera permitirá que os Snapchatters usem o capacete de cristal enquanto ouvem a música.

Como funciona? 

Snapchatters e fãs poderão acionar a experiência em 10 de maio de 2023 seguindo as etapas abaixo:

  • Abra a câmera do Snapchat;
  • Aponte seu smartphone e escaneie o capacete prateado e dourado na arte original do álbum "Random Access Memories" (vinil, CD ou plataformas de streaming);
  • O novo capacete de cristal aparecerá em tamanho real e em RA no topo do álbum e a faixa "Horizon" começará a tocar;
  • Vire a câmera do Snapchat em direção ao seu rosto para usar o capacete;
  • Tire um Snap e poste no seu Story ou Spotlight para compartilhar com seus amigos mais próximos.

Experiência RA #2 - Caça ao tesouro em 10 cidades ao redor do mundo

Na quinta-feira, 11 de maio, uma caça ao tesouro será lançada em 10 locais icônicos em todo o mundo. As coordenadas de GPS serão postadas nos vários canais de mídia social da dupla para dar aos fãs pistas sobre onde encontrar essas 10 novas experiências exclusivas de RA em todo o mundo, criadas pelo  AR Studio da Snap.

Essas são as 10 cidades que irão sedirar esta experiência única: Paris (França), Nova York (EUA), Los Angeles (EUA), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Cidade do México (México), Tokyo (Japão), Sydney ( Austrália), São Paulo (Brasil) e Buenos Aires (Argentina).

Como funciona?

Fãs e Snapchatters poderão acionar a experiência em 11 de maio de 2023, seguindo as etapas abaixo:

  • Acompanhe as redes sociais da banda;
  • Encontre-se no dia 11 de maio às 10h, horário local, no local anunciado pelas coordenadas GPS mais próximas de você;
  • Abra a câmera do Snapchat, garantindo que a geolocalização do Snapchat esteja ativada;
  • Inicie a Lente "Daft Punk" que aparece no seu carrossel de Lentes;
  • Envolva-se com a experiência especialmente projetada e compartilhe com seus amigos mais próximos via Snapchat Messaging e/ou poste em seu Story ou Spotlight.

Experiência RA #3 - Outdoors Aumentados: O novo capacete de realidade aumentada revelado

De 11 a 28 de maio de 2023, em 6 países ao redor do mundo, o público poderá descobrir o novo capacete de cristal do 10º aniversário da dupla por meio de uma extensa campanha de outdoor nas ruas. Ao escanear o QR code no outdoor, os fãs e Snapchatters poderão acessar a nova Lente de RA com a faixa "Horizon" incorporada.

6 países terão a chance de experimentar os novos capacetes em Paris, Nova York, Los Angeles, Cidade do México, Sydney, Londres, Liverpool e Berlim.

Como funciona?

  • Vá para os locais anunciados;
  • Abra a câmera do seu smartphone;
  • Escaneie o código QR na placa;
  • Você será redirecionado para sua câmera do Snapchat;
  • O novo capacete de cristal aparecerá em tamanho gigante e Realidade Aumentada acima do álbum e a faixa "Horizon" começará a tocar;
  • Vire a câmera do Snapchat para o rosto para experimentar o capacete;
  • Compartilhe com seus amigos próximos via Snapchat Messaging e/ou poste em seu Story ou Spotlight.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado