Homenagens a Rita Lee nos canais e plataformas Globo

GLOBO


Globo prepara cobertura especial para reverenciar o legado da rainha do rock brasileiro, que faleceu na noite de ontem
A Globo vai realizar em sua programação diversas homenagens a Rita Lee, ícone do rock brasileiro, que morreu na noite de ontem, dia 08 de maio, aos 75 anos. Da revolução do rock à explosão criativa do tropicalismo, a formação de uma das bandas mais cultuadas no mundo, 'Os Mutantes', Rita Lee deixa um legado que permanecerá para sempre. Criou canções de enorme apelo popular na carreira solo – muitas delas temas de novelas, séries e programas –, sempre com liberdade e irreverência. Moderna e antenada, foi referência de criatividade e independência feminina durante os quase 60 anos de carreira como cantora, atriz e apresentadora. 
 
Parte dessa trajetória será lembrada pela TV Globo, Globoplay, G1 e GShow, e os canais Canal Brasil, Multishow, GNT, Bis e VIVA, que terão conteúdos diferenciados sobre a cantora. Na TV Globo, a cobertura especial estará presente nos telejornais e nos programas de entretenimento. Hoje à noite, após 'Aruanas', irá ao ar o 'Especial Som Brasil – Rita Lee', com falas inéditas gravadas por Pedro Bial, antecedendo um especial, que reúne trechos de entrevistas, musicais marcantes e joias do acervo da Globo, junto ao compacto de 'Rita Lee: Ao Vivo', exibido originalmente pelo Multishow. O especial traz os grandes sucessos da carreira da artista, considerada uma das maiores cantoras e compositoras da história da música nacional. Por conta da exibição do show, o 'Profissão Repórter' não irá ao ar.

Amanhã, dia 10, o 'Encontro com Patrícia Poeta' reúne depoimentos de artistas, músicos e personalidades sobre a importância de Rita Lee para suas trajetórias e a contribuição da cantora para a música brasileira, além de recordar participações dela em novelas e programas da TV Globo. Nos musicais, Paula Lima assume a atração para cantar alguns dos sucessos de Rita.

O 'Altas Horas' também vai reverenciar Rita Lee e relembrar suas inúmeras participações na atração – passou pelo palco comandado por Serginho Groisman oito vezes, inclusive na estreia, em 2000. A edição deste sábado, dia 13, dedica-se a relembrar revelações importantes e musicais históricos apresentados nessas passagens. Também mostrará os melhores momentos do programa que foi ao ar no último mês, dia 15 de abril, em que homenageou e celebrou vida e obra da artista, inaugurando o palco 'Rita Lee', com a presença de seu filho, Beto Lee, e dos cantores Céu, Débora Reis, Fernanda Abreu, Luisa Sonza, Manu Gavassi, Paula Toller, Paulo Ricardo, Tiago Iorc, Tico Santo Cruz, Tom Zé e Zezé Motta.

No Globoplay, dentre as homenagens, a home traz em destaque o trilho especial 'Relembre Rita', com trechos de entrevistas, vida pessoal, clipes e shows que marcaram sua trajetória. É possível, ainda, conferir a entrevista do 'Conversa com Bial' com a cantora, exibida em 2017, além de depoimentos carinhosos de Ana Maria Braga, Lilia Cabral, Rihanna, integrantes do Roupa Nova, entre outros famosos. O sinal da GloboNews, via Globoplay, está liberado para não assinantes durante toda a cobertura especial em homenagem à Rita.

g1 também vai homenagear a rainha do rock com uma série de matérias especiais que vão relembrar os grandes momentos da carreira de Rita Lee com vídeos, fotos, ilustrações e uma linha do tempo da discografia completa da artista. Ao longo do dia também serão publicadas fotos dos momentos mais marcantes da carreira, detalhes da autobiografia, repercussão da despedida entre artistas, uma enquete para escolher qual a música preferida do público e muito mais. Além disso, o g1 estará com o sinal da GloboNews aberto para que o público possa acompanhar todas as homenagens à artista. 

Já no gshow, Rita Lee é homenageada de diferentes formas, mostrando sua relevância e impacto em universos para além da música. Passando pela maneira como movimentou o mundo da moda, com um infográfico trazendo marcas de sua personalidade, a uma votação de interação mais icônica de Rita nas redes, já que ela foi capaz de se reinventar em meio a novas tecnologias e teve postagens marcantes e adoradas pelo público. Além disso, o portal relembra histórias da vida e da carreira da cantora, além de participações na TV Globo, a comoção no meio artístico, na imprensa internacional e entre os fãs.

Canal Brasil exibe hoje, a partir das 22h, o curta 'Os Mutantes', de Antônio Carlos da Fontoura, seguido da exibição do longa 'Dias Melhores Virão', dirigido por Cacá Diegues e estrelado por Rita. Amanhã será exibido o episódio especial do programa 'O Som do Vinil', sobre 'Fruto Proibido', segundo disco de Rita Lee com a banda Tutti Frutti, lançado em 1975, às 22h, e às 22h25, o filme 'Durval Discos', dirigido por Anna Muylaert, no qual a cantora faz uma participação especial. No sábado às 15h30, vai ao ar o 'Cinejornal' especial Rita Lee, com entrevista de 2001, em que ela comenta sobre os filmes que fez e os que gosta de assistir.

Já o Multishow vai exibir 'Multishow ao Vivo: Rita Lee', gravado em 2009 e que celebrou os 40 anos de carreira da artista. A atração vai ao ar hoje, as 19h30, com apresentação de Guilherme Guedes. Na quinta, dia 11, Pocah e a convidada do dia no TVZ, Wanessa Camargo, também fazem uma homenagem especial a Rita.

GNT reapresenta hoje, a partir das 23h15, um episódio do 'Saia Justa' que contou com a participação da cantora. Amanhã, a partir das 16h15, é a vez do 'Refazenda' com Bela Gil ser exibido novamente. No programa, que contou com Rita Lee e Gilberto Gil como convidados, Bela recebeu os dois para comer e trocar memórias inesquecíveis. No cardápio, comidas para beliscar e muita música. E a partir das 22h15, o 'Saia Justa' ao vivo prestará uma homenagem à cantora.
 
Canal Bis reexibe hoje, a partir das 21h, o episódio de 'Versões' em que Julia Mestre interpreta hits da cantora. E neste sábado, a partir das 20h30, o VIVA traz um episódio de 'Sai de Baixo' em que Caco Antibes (Miguel Falabella) é visitado por uma prima norte-americana, interpretada por Rita Lee, após herdar um presépio da tia de ambos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado