O2 Play leva documentário "Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você" ao Festival de Cinema de Cannes


 

Distribuidora da O2 Filmes participa do Marché du Film de 2023, um dos eventos mais esperados no mercado cinematográfico internacional, com oito produções brasileiras

 

Pôster do documentário musical "Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você" - Crédito: Divulgação/O2 Play

 

São Paulo, maio de 2023 -- A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, participa a partir desta semana do Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cannes que reúne mais de 12 mil profissionais da indústria do cinema de 121 países. A pauta inclui negócios, encontros com distribuidores e representantes de festivais internacionais, e o market screening do documentário musical "Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você".

 

Dirigido por Roberto de Oliveira, "Elis & Tom" teve as suas primeiras exibições no Festival do Rio 2022 e na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo -- neste último, ganhou o prêmio da crítica de Melhor Filme Brasileiro. A produção, que mostra os bastidores e tensões que cercaram as gravações em 1974 de um dos mais importantes álbuns da história da música brasileira, chega aos cinemas nacionais no segundo semestre deste ano.

 

Com o objetivo de firmar novas parcerias por meio do licenciamento e vendas de filmes que fazem parte do seu catálogo internacional, a O2 Play também leva ao festival em seu line-up "Atmosfera", de Paulo Caldas, "Relatos de um Certo Oriente", de Marcelo Gomes, "Porto Príncipe", de Maria Emília Azevedo, "Ciclo", de Ian SBF, "Agreste", de Sérgio Roizenblit, "Urubus", de Claudio Borrelli, e o documentário "Partido", de César Charlone, Joaquim Castro e Sebastian Bednarik.

 

"Cannes é o maior festival de cinema do mundo, é uma honra estar presente no evento. Estamos animados para fazer contatos com distribuidores e representantes de festivais internacionais. Viemos para fazer negócios e dar visibilidade ao mercado audiovisual brasileiro", afirma Igor Kupstas, diretor da O2 Play.

 

"O documentário 'Elis & Tom', que será apresentado ao mercado, é a nossa grande aposta para o segundo semestre deste ano. Esperamos que o filme ganhe ainda mais visibilidade no Brasil após ser exibido para players importantes aqui em Cannes", completa o executivo.

 

Serviço

O2 Play no Festival de Cinema de Cannes: 16 a 24 de maio de 2023.

Marché du Film: até 24 de maio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado