Telecine Cult exibe especial Festival de Cannes com ‘Parasita’ e ‘Corsage’


Além dos dois títulos, o canal apresenta 'Terra em Transe', de Glauber Rocha, e 'Faça a Coisa Certa', de Spike Lee. Programação inicia às 18h

Vicky Krieps em cena de 'Corsage', drama premiado na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes em 2022. Assista ao trailer.

Na próxima terça (dia 16) é dada a largada para o Festival de Cannes, que terá atividades até sábado (dia 27). Para entrar no clima do evento, o Telecine Cult preparou um especial com filmes que se destacaram em outras edições do festival, como 'Parasita' e 'Corsage', exibido em Cannes no ano passado e que agora estreia no canal.


A programação começa às 18h com 'Terra em Transe', filme brasileiro assinado por Glauber Rocha que concorreu à Palma de Ouro em 1967. Em seguida, às 19h55, é exibido 'Faça a Coisa Certa', longa de Spike Lee indicado à Palma de Ouro em 1989. 


Às 22h, vai ao ar 'Corsage', filme de Marie Kreutzer premiado na mostra Um Certo Olhar em 2022. Centrado em Elisabeth, imperatriz austríaca, o enredo aborda a questão da cobrança por beleza e jovialidade às mulheres. Encerrando a programação, à 00h05, é apresentado 'Parasita', longa agraciado com a Palma de Ouro em 2019. 


O catálogo do Telecine, no Globoplay e nas plataformas de streaming das operadoras, também reúne outros filmes apresentados em Cannes: sucessos internacionais como 'Bastardos Inglórios', 'Cléo das 5 Às 7', 'Rafiki', 'A Doce Vida' e nacionais como 'Bacurau', 'Carandiru' e 'O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro'. Eles podem ser acessados na cinelist dedicada ao festival.


Especial Festival de Cannes

No Telecine Cult, dia 16, a partir das 18h.


Terra em Transe (1967)

No Telecine Cult, dia 16, às 18h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: De Glauber Rocha, este filme é um de seus grandes feitos para o Cinema Novo Brasileiro. Na trama, o escritor Paulo Martins decide apoiar Porfírio Diaz, que busca o comando de Eldorado, na América Latina.

Direção: Glauber Rocha

Elenco: Danuza Leão, Glauce Rocha, Jardel Filho, Joffre Soares, José Lewgoy, Mário Lago, Paulo Autran, Paulo Gracindo, Sônia Clara

Drama |14 anos | BRA| 107'


Faça a Coisa Certa (1989)

No Telecine Cult, dia 16, às 19h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Numa pizzaria do Brooklyn, uma parede com fotos apenas de ídolos ítalo-americanos incomoda um ativista. Quando o dono do lugar se nega a incluir artistas negros, o local vira o centro de uma revolta.

Diretor: Spike Lee

Elenco: Danny Aiello, Spike Lee, Ruby Dee, Giancarlo Esposito, Richard Edson, John Turturro, Bill Nunn, Samuel L. Jackson, Martin Lawrence

Drama |12 anos |USA|115'


Corsage (2022) 

No Telecine Cult, dia 16, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Símbolo de beleza, Elisabeth - a Imperatriz da Áustria - se aproxima de seus 40 anos. Lutando contra a idade, ela passa a se esforçar ao máximo para se manter jovem.

Diretor: Marie Kreutzer

Elenco: Colin Morgan, Finnegan Oldfield, Vicky Krieps

Drama|16 anos | AUT, FRA, DEU, LUX, SRB, UK | 114'


Parasita (2019)

No Telecine Cult, dia 16, às 00h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: CKi-Woo começa a dar aulas na casa de uma menina rica. O garoto e sua família então armam um plano para que todos consigam emprego na mansão.Tudo vai bem até que uma série de imprevistos se inicia.

Diretor: Bong Joon-Ho

Elenco: Song Kang-Ho, Choi Woo-Sik, Jo Yeo-Jeong, Jang Hye-Jin, Park So-Dam

Drama |16 anos | KOR| 131'


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado