A MAGIA DAS TELONAS NO STREAMING: “IMPÉRIO DA LUZ” E MAIS FILMES SOBRE CINEMA NO STAR+

Desenho de um círculo    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Longa-metragem de Sam Mendes, estrelado por Olivia Colman e Micheal Ward, estreou recentemente com exclusividade na plataforma

 

Pessoa na frente de um espelho    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Toby Jones e Micheal Ward em cena de Império da Luz

Assim como qualquer tipo de arte, o cinema tem o poder de conectar o público através de temas que fazem parte da vida cotidiana em sociedade, inclusive sobre a própria arte de fazer cinema. Dirigido por Sam Mendes e com Olivia Colman e Micheal Ward como protagonistas, "Império da Luz" acaba de chegar no portfólio do Star+, e é uma carta de amor do diretor às telonas, abordando o poder curador da sétima arte.

 

Aproveitando essa estreia, o Star+ separou outros títulos disponíveis na plataforma que falam sobre ou têm o cinema como pano de fundo para suas histórias. Confira!

 

Império da Luz (2023)

Filme disponível exclusivamente no Star+

Grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa    Descrição gerada automaticamente

Micheal Ward, Olivia Colman e Toby Jones em cena de "Império da Luz"

Do diretor e roteirista vencedor do Oscar® Sam Mendes, "Império da Luz" é um drama comovente sobre o poder da conexão humana em tempos conturbados. Ambientado em um belo cinema antigo de uma cidade na costa sul da Inglaterra na década de 1980, o filme da Searchlight Pictures segue Hilary (Olivia Colman), uma gerente de cinema que luta a depressão, e Stephen (Micheal Ward), um novo funcionário que deseja fugir desta cidade provinciana onde diariamente enfrenta adversidades. Tanto Hilary quanto Stephen encontram um sentimento de pertencimento em sua relação improvável e carinhosa e experimentar o poder curador da música, do cinema e da comunidade.

 

Concorrência Oficial (2022)

Filme disponível exclusivamente no Star+

Homem de terno e gravata vermelha    Descrição gerada automaticamente

Penélope Cruz e Antonio Banderas em cena de "Concorrência Oficial"

A trama apresenta um bilionário que, com medo de perder a sua importância, contrata um grupo de atores para fazer um filme. O trio é composto por Lola Cuevas (Penélope Cruz), uma importante cineasta e os atores egocêntricos, Félix Rivero (Antonio Banderas) e Iván Torres (Oscar Martinez). Enquanto o filme é produzido, os dois atores, que são mais parecidos do que acreditam que sejam, terão que aprender a deixar as diferenças de lado para que assim consigam contracenar através da direção de Lola.

 

"Concorrência Oficial" é dirigido pelo trio de protagonistas, Banderas, Cruz e Martínez, além de Laura Fernandez Espeso, Javier Mendez e Javier Pons.

 

La La Land: Cantando Estações (2016)

10 locações de 'La La Land' para visitar na vida real | VEJA

Emma Stone e Ryan Gosling em cena de "La La Land"

Escrito e dirigido por Damien Chazelle, "La La Land: Cantando Estações" conta a história de Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), um músico de jazz dedicado, que lutam para sobreviver em uma cidade conhecida por esmagar esperanças e arrebentar corações. Situado na moderna Los Angeles, este musical original sobre a vida cotidiana explora a alegria e a dor de perseguir seus sonhos.

 

Hitchcock (2012)

Hitchcock (2012) - IMDb

Toni Collette, Anthony Hopkins e Helen Mirren em cena de "Hitchcock"

Os vencedores do Oscar® Anthony Hopkins ("O Silêncio dos Inocentes", 1991) e Helen Mirren ("A Rainha", 2006) estão encantadores nesta história provocadora sobre a realização de um dos filmes mais icônicos do cinema, "Psicose". Atormentado tanto por um ego imprudente quanto por dúvidas insistentes, o lendário diretor de Hollywood Alfred Hitchcock (Hopkins) fica obcecado com uma história horrível de assassinato que os estúdios não querem apoiar.

 

Abestalhados 2 (2022)

Filme disponível exclusivamente no Star+

Pessoas sentadas em sofá    Descrição gerada automaticamente

E tem filme nacional – e de comédia – na lista de indicações também! Em "Abestalhados 2", Paulo (Paulinho Serra), Manuel (Raul Chequer), Eric (Leandro Ramos) e Alex (Felipe Torres) têm um sonho em comum: fazer um grande filme de ação e aventura. Mas eles também têm um grande desafio: superar suas próprias confusões para chegar lá. Entretanto, nem mesmo o enorme talento desse quarteto para se meter em encrencas vai fazer com que desistam de realizar seu objetivo.

 

Apesar do que o título indica, "Abestalhados 2" não é uma sequência. Na verdade, o título do filme faz referência à própria história. O longa acompanha as aventuras e batalhas de uma pequena produtora nacional, Mother Fake, tentando fazer um blockbuster: "Acelerados 2", a sequência de um filme que não existiu – pois eles acreditam que o primeiro filme só serve para preparar o sucesso das sequências, então, é melhor começar pelo "segundo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado