“A PEQUENA SEREIA”: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ELENCO ESTELAR E O DREAM TEAM POR TRÁS DO NOVO LIVE-ACTION DA DISNEY

 

A venda antecipada dos ingressos já começou! Acesse aqui para adquirir o seu.

 

Trailer: https://youtu.be/_ma8MMmx72A

Em 25 de maio, a sereia mais amada de todos os tempos retorna aos cinemas. Trinta e quatro anos após o filme original ter conquistado os espectadores em todo o mundo, o live-action A PEQUENA SEREIA, leva o público ao fundo do mar para redescobrir a história de Ariel, uma jovem e apaixonada sereia que anseia por grandes aventuras em terra firme. Em uma visita à superfície, ela se apaixona pelo ilustre príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo. Os ingressos já podem ser adquiridos aqui.

 

A PEQUENA SEREIA, inspirado no emblemático conto de 1837 de Hans Christian Andersen, é uma nova versão em live-action da clássica animação musical vencedora do Oscar® da Disney, lançada em 1989.

 

Confira, abaixo, detalhes do renomado elenco e da equipe por trás das câmeras que dão vida à história e à música do filme.

 

ROB MARSHALL LIDERA UMA EQUIPE DOS SONHOS

 

A equipe criativa por trás de A PEQUENA SEREIA é liderada pelo premiado cineasta Rob Marshall, diretor de sucessos da Disney como PIRATAS DO CARIBE: NAVEGANDO EM ÁGUAS MISTERIOSAS e O RETORNO DE MARY POPPINS, além de icônicos filmes como Chicago Memórias de uma Gueixa. Os filmes de Marshall foram indicados a 30 Oscars®, e nove deles foram vencedores da prestigiosa estatueta.

 

Para dar vida à história, Marshall uniu forças com o roteirista David Magee e John DeLuca, parceiro criativo do diretor e produtor do filme. O trio trabalhou em estreita colaboração, inspirando-se na história original de Andersen e encontrando nela poderosas mensagens que permanecem relevantes até hoje.

 

O diretor também convocou vários dos seus históricos colaboradores para liderar as diferentes equipes técnicas e artísticas, reunindo muitos dos principais realizadores e chefes de departamento que participaram de Chicago, vencedor de 6 Oscars®, incluindo melhor design de produção e melhor figurino, dentre eles o designer de produção vencedor de dois Prêmios da Academia® John Myhre (Chicago Memórias de uma Gueixa), e a figurinista vencedora de 4 Oscars® Colleen Atwood (Animais Fantásticos e Onde HabitamALICE NO PAÍS DAS MARAVILHASMemórias de uma GueixaChicago). Além deles, o diretor de fotografia vencedor do Oscar® Dion Beebe (Memórias de uma Gueixa) também se juntou ao desafio.

 

Também fazem parte do dream team de A PEQUENA SEREIA o supervisor de efeitos visuais vencedor do Oscar® Tim Burke (GladiadorAnimais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald); o responsável pelo cabelo e maquiagem é o vencedor do Oscar® Peter Swords King (O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei); e, por fim, a designer indicada ao Oscar® Camille Friend (PANTERA NEGRA) está encarregada do penteado de Ariel.

 

ALAN MENKEN E LIN-MANUEL MIRANDA: CANÇÕES ICÔNICAS DE ONTEM E HOJE

 

O que seria da mágica história de Ariel sem suas canções? Desde seu lançamento em 1989, os icônicos temas musicais de A PEQUENA SEREIA, incluindo "Under the sea" e "Part of Your World", têm sido cantadas e amadas por várias gerações. As inesquecíveis composições de Alan Menken e do letrista Howard Ashman receberam vários prêmios, incluindo o Oscar® de 1990 de Melhor Trilha Sonora e de Melhor Canção Original ("Under the sea"). A trilha musical do filme colocou Menken no caminho para o EGOT, uma sigla que significa "Emmy, Grammy, Oscar e Tony" e que intitula os poucos artistas que ganharam todos os quatro prêmios de prestígio durante suas carreiras. Atualmente, Menken é um dos dezoito integrantes dessa lista exclusiva.

 

O novo live-action apresenta, é claro, essas inesquecíveis canções, mas também traz em sua trilha musical novas canções originais de outro ícone dos musicais: o produtor e letrista Lin-Manuel Miranda.

 

Menken diz: "Lin é incrível. Seu talento e intelecto são absolutamente inestimáveis, e ele tem um grande coração. Eu o conheço desde que ele era criança, então meu peito se enche de orgulho ao vê-lo fazer o que faz, ao ver o que ele fez com sua carreira e ao saber que o filme original teve um papel tão importante em sua vida. Tudo isso tornou o nosso trabalho em conjunto um imenso prazer".

 

ARIEL: O ENCANTO DE HALLE BAILEY

 

À frente do talentoso elenco de A PEQUENA SEREIA está a atriz e cantora Halle Bailey, que dá vida a Ariel, trazendo para a personagem sua própria alegria, ferocidade, inteligência e vulnerabilidade.

 

Marshall diz: "Quando vi Halle pela primeira vez, a vi tão jovem, como um talento de outro mundo e com essa voz tão angelical. Além disso, ela tinha uma conexão muito profunda com o que estava cantando. Como diretor, você espera que um ator chegue e se aproprie do papel, que te diga: 'esse papel é meu'. E foi exatamente isso que aconteceu com Halle".

 

O PRÍNCIPE ERIC: PAIXÃO E EMOÇÃO DAS MÃOS DE JONAH HAUER-KING

 

Gentil, compassivo e aventureiro, o Príncipe Eric se conecta imediatamente com Ariel, pois compartilha seu desejo de explorar o mundo além das fronteiras de sua terra natal. No novo filme, a equipe criativa se propôs a expandir o universo de Eric, aprofundando-se em sua história e em seu papel na narrativa.

 

"Ele está lidando com problemas semelhantes aos de Ariel. Ele também se sente um pouco deslocado e percebe que as pessoas não o escutam", explica John DeLuca, produtor do filme.

 

O produtor acrescenta: "Queríamos que Eric fosse apaixonado e emotivo. Precisávamos que ele fosse tão determinado quanto Ariel, que tivesse um espírito aventureiro e muita força interior, e Jonah tem tudo isso. Todo mundo ama o Jonah. Ele se preocupa com os outros, é atencioso, inteligente e um cara muito legal. E a câmera também o ama".

 

O REI TRITÃO: MAJESTADE COM A MARCA DE JAVIER BARDEM

 

Outro renomado ator que faz parte do elenco do filme é o espanhol vencedor do Oscar® Javier Bardem, que interpreta o Rei Tritão. Marshall garante que Bardem trouxe uma sutil e autêntica emoção ao personagem; já o ator diz que o que mais o interessou no papel foi o conflito que esse pai tem com a crescente independência da filha.

 

"Embora ele a ame muito, nem sempre demonstra isso da melhor maneira. Ele precisa amadurecer esta questão e enfrentar o que mais teme, que é a liberdade de sua filha", observa Bardem.

 

            ÚRSULA: A VILÃ PERFEITA DE MELISSA MCCARTHY

 

Úrsula é, sem dúvida, uma das vilãs mais icônicas da Disney. Desempenhar tal papel exigia um trabalho extraordinário, e os cineastas de A PEQUENA SEREIA souberam imediatamente que Melissa McCarthy, atriz duas vezes indicada ao Oscar®, era a escolha certa. "O carisma e a aparência de McCarthy são ideais para Úrsula. Ela é uma atriz extraordinária que traz profundidade, intensidade e humor extraordinários. É uma performance impressionante e algo que Melissa nunca fez antes. Ela vai deixar as pessoas de queixo caído", diz Marshall.

 

Cruel e vingativa, metade mulher e metade polvo, Úrsula foi banida por seu irmão, o Rei Tritão, e planeja vingança para tomar seu lugar como Rainha dos Mares. McCarthy brinca que Úrsula é uma "mulher da noite" e que sempre a imaginou com um Martini e um cigarro na mão. "Ela é muito sedutora e intrigante, mas ainda sinto pena dela porque é uma pária e não era tão má no começo", diz a atriz.

 

SEBASTIÃO, SABIDÃO E LINGUADO: TRÊS AMIGOS INTERPRETADOS POR DAVEED DIGGS, AWKWAFINA E JACOB TREMBLAY

 

O coração cômico do filme é formado pelos três grandes companheiros de Ariel, o caranguejo Sebastião, o pássaro Sabidão e o peixe Linguado, que ganham vida na versão em inglês pelas vozes de Daveed Diggs, Awkwafina e Jacob Tremblay, respectivamente.

 

Diggs, vencedor do Tony®, coloca sua marca única em Sebastião com uma interpretação rica em imaginação, inteligência e humor, enquanto a cantora Awkwafina se destaca por sua grande contribuição no papel de Sabidão, um personagem "dos sonhos" para a artista e que deixou uma marca importante em sua infância. Por fim, Tremblay dá vida ao icônico Linguado, um peixe tímido que é o melhor amigo de Ariel. Segundo DeLuca, a interpretação trazida pelo jovem ator por meio de sua voz é extraordinária, graças ao seu grande profissionalismo, instintos preciosos e seu charme único.

 

A RAINHA E O SIR GRIMSBY: NOMA DUMEZWENI E ART MALIK COMO OS GUIAS DE ERIC

 

Por fim, o elenco principal é completado pela renomada atriz britânica Noma Dumezweni e o ator britânico Art Malik, que interpretam a mãe adotiva e o tutor de Eric, respectivamente. A mãe adotiva do príncipe é a Rainha, que tem uma visão muito específica sobre o futuro de seu filho, mas seus pontos de vista são radicalmente diferentes dos de Eric. O tutor, por sua vez, é o Sir Grimsby, Primeiro-Ministro, compreensiva figura paterna de Eric e mediador entre o jovem príncipe e a Rainha.

 

Ao falar sobre o elenco de A PEQUENA SEREIA, Marshall não poupa elogios e conclui: "É excepcional ter um elenco com uma gama tão ampla de diversidade e talento. Durante os ensaios e filmagens, percebi que havíamos reunido um elenco realmente extraordinário, com atores e atrizes que estavam destinados a dar vida a esses papéis".

 

A PEQUENA SEREIA estreia em 25 de maio nos cinemas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado