TV CULTURA TRANSMITE GP DE INDIANÁPOLIS DA FÓRMULA INDY, NESTE SÁBADO (13/5)

Foto Joe Skibinski | IndyCar



 


O TRAÇADO MISTO ANTECEDE A MAIOR PROVA DO AUTOMOBILISMO MUNDIAL, AS 500 MILHAS, QUE ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 28

 


Neste sábado (13/5), a TV Cultura transmite a 5ª etapa da temporada de 2023 da Fórmula Indy. Desta vez, as equipes disputam o Grande Prêmio de Indianápolis, em um circuito de traçado misto, que é o primeiro ato dentro das pistas na programação do mês de maio. A transmissão da corrida é a partir das 16h30 e, na Cultura, conta com narração de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo.
 

Os pilotos desembarcam na cidade de Speedway, em Indiana, para mais uma disputa. A corrida ocorre em circuito misto na parte interna da pista oval que recebe as 500 Milhas. Este traçado foi inaugurado em 2000 para receber o GP dos EUA de Fórmula 1 e também já sediou corridas do Mundial de Motovelocidade.
 

Os maiores vencedores de corridas neste circuito são Michael Schumacher (pela Ferrari, na Fórmula 1) e Will Power (pela Penske, na Fórmula Indy), com cinco vitórias cada. Até aqui, a Indy teve quatro vencedores de três equipes diferentes nas provas disputadas na temporada. Os cinco primeiros no campeonato estão separados por 15 pontos, sendo que em cada corrida é possível conquistar até 54 pontos.
 

E uma das atrações da prova, novamente, é o francês Romain Grosjean, que este ano já conquistou dois segundos lugares e duas pole positions. Além de um retrospecto positivo no circuito misto de Indianápolis, onde já largou na pole e conquistou dois pódios.
 

Desde 1911, quando foi disputada a 1ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, a cidade de Speedway fica movimentada e é conhecida como Capital Mundial do Automobilismo. Ao longo da história, os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis chegaram a durar todo o mês. Em 2014, um dos fins de semana de maio passou a abrigar esta prova no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, que será a 5ª etapa da Fórmula Indy em 2023.
 

Próximas transmissões

No dia 21 de maio, a Cultura transmite, a partir das 18h, a disputa da pole position para as 500 milhas de Indianápolis. Vai ao ar o momento decisivo da classificação, com os seis pilotos mais rápidos do fim de semana, e a definição de quem larga na pole. A narração é de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo.
 

E dia 28 é transmitido o maior espetáculo do automobilismo: as 500 Milhas. Na tela da Cultura, a 107ª edição da corrida terá narração de Geferson Kern, comentários de Fábio Seixas e Bia Figueiredo, direto de Indianápolis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024