Grupo Bandeirantes lança a terceira edição do “Prêmio Band Cidades Excelentes”

Iniciativa reconhece as melhores gestões públicas municipais em todos os estados do Brasil

O Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituo Aquila, lançou a terceira edição do Prêmio Band Cidades Excelentes nesta segunda-feira, 8 de maio. O objetivo da iniciativa é reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. 

 

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final. 

 

Prêmio Band Cidades Excelentes tem 67 indicadores em seis pilares: Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Sócio Econômico e Ordem Pública; e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

 

Este ano, um detalhe poderá alterar o ranking de muitas cidades. É que a base de dados do prêmio está sendo atualizada com o novo Censo Demográfico feito pelo IBGE. Dessa forma, um indicador pode ter piorado em função da mudança no número de habitantes.

 

Todas as cidades brasileiras estão automaticamente inscritas. Os gestores públicos também podem submeter Projetos Qualitativos que garantem a melhoria da infraestrutura da cidade e da qualidade de vida dos cidadãos. A inscrição deve obedecer aos prazos estipulados no Regulamento, disponível no site do Prêmio, e pode aumentar a chance de melhor pontuação.

 

A premiação das etapas estaduais será em outubro e a nacional em novembro. Em 2022, os municípios vencedores foram Curitiba/PR (categoria: capital); Peritiba/SC (categoria: até 30 mil habitantes); Timbó/SC (categoria: entre 30 e 100 mil habitantes); Indaiatuba/SP (categoria: entre 100 e 500 mil habitantes) e Sorocaba/SP (categoria: acima de 500 mil habitantes).

 

Saiba mais sobre o Prêmio Band Cidades Excelentes no site https://premiocidadesexcelentes.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado