MARI OLIIVERA E SOL MENEZZES PROTAGONIZAM NOVA SÉRIE NACIONAL DO STAR+

Conheça mais sobre as atrizes e suas respectivas personagens em "Dois Tempos", já disponível no serviço de streaming

Uma imagem contendo ao ar livre, pessoa, segurando, vestindo    Descrição gerada automaticamente

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=Iq7cGJsGDs4

"Dois Tempos", nova série original brasileira do selo Star Original Productions, já está disponível exclusivamente no Star+. A trama acompanha a história de Paz (Sol Menezzes) e Cecília (Mari Oliveira), duas garotas que viajam no tempo e vão parar uma no corpo – e no século – da outra.

No tom de drama, comédia e fantasia, a série acompanha Paz, a maior influencer brasileira de 2022, que vê seu mundo cair quando é cancelada na internet e perde muitos seguidores e contratos. Cecília é uma escritora de 1922 que se vê forçada a se casar com um homem. Misteriosamente, elas viajam no tempo e acordam uma no corpo da outra. Vivendo em séculos diferentes, as duas encaram os problemas e as maravilhas de cada realidade e repensam questões femininas das respectivas épocas, enquanto buscam seus novos papéis no mundo.

Conheça, abaixo, mais sobre Mari Oliveira e Sol Menezzes, as duas protagonistas da série, e suas respectivas personagens.

Mari Oliveira é Cecília em "Dois Tempos"

Mulher com cabelo azul    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Natural de Anchieta, zona norte do Rio de Janeiro, Mari Oliveira é conhecida por protagonizar o longa-metragem "Medusa", selecionado para a Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes em 2021 e lançado nos cinemas do Brasil em 2023. Anteriormente, a atriz atuou no longa "Mate-me Por Favor", ambos dirigidos por Anita Rocha da Silveira.Na televisão, a atriz fez parte do elenco de "Malhação Seu Lugar no Mundo", da TV Globo.

Mari também Faz parte do elenco do longa "Meu Casulo de Drywall", dirigido por Carol Fioratti e o único representante brasileiro no Festival South by Southwest (SXSW) de 2023. Além disso, também atua no longa "As Sete Dores de Maria", dirigido por Pedro Varella, ainda a ser lançado.

Sobre Cecília

Mulher sentada em sofá azul    Descrição gerada automaticamente

 

Cecília tem 19 anos e é uma "peixe fora d'água" em Água-Marinha, cidadela litorânea retrógrada e conservadora, até para os padrões dos anos 1920. É uma leitora ávida de literatura e filosofia, lésbica, sonhadora, virgem e à frente de seu tempo. Ela é uma órfã que quer ser escritora de ficção e ter uma vida livre e independente. Primogênita de uma família da elite local, a garota é reprimida e fadada ao que a sociedade espera dela: casar-se, ser mãe e dona de casa. Foi "prendada" para isso e é inconformada com a situação que vive. Cecília é inteligente e culta, mas bastante inocente quando o assunto é "vida real". Como sua melhor amiga, Anika, lhe joga na cara, "Cecília não sabe o que é problema de verdade". A garota é incapaz de enfrentar os problemas de frente, talvez por ser muito franca e autêntica. Apesar de achar-se muito corajosa ("vou fazer e acontecer"), ela tem muita dificuldade em dizer não. Uma pessoa com voz, eloquente, pronta para o debate, mas que não consegue ser ouvida na comunidade altamente machista em que vive – ela é uma incompreendida! A jornada de Cecília é de descoberta: de transformação de uma menina para uma mulher, controlando seus impulsos inconsequentes.

 

Sol Menezzes dá vida à influencer Paz

Mulher com a mão na boca    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Sol Menezzes é atriz, modelo e produtora, natural de Porto Alegre (RS). Começou a estudar teatro aos 8 anos de idade e faz parte de uma família de artistas (é irmã dos atores Sheron Menezzes e Drayson Menezzes).

 

No audiovisual, está no elenco da série "Irmandade" (Netflix), do diretor Pedro Morelli; do longa-metragem "Vale Night", dirigido por Luis Pinheiro, e disponível no Star+; da série "Desnude" para o canal GNT, com direção de Carolina Jabo; da série "Perdido", dirigida por Paulo Tiefenthaler para o Canal Brasil; e do filme "Nada a perder", do diretor André Avancini. A atriz também fez participação na novela "Apocalipse", da TV da Record.

 

Conheça a personagem

Desenho de uma pessoa    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Ex-bebê Johnson, atriz mirim, adolescente celebridade. A jovem Paz, de 24 anos, não sabe o que é viver sem estar sob os holofotes da mídia. Com a imagem trabalhada para fazer sucesso desde criancinha, a garota cresceu chamando mais atenção para sua personalidade do que para seu talento. E foi entre lives e stories, escândalos e fofocas, que ela se tornou uma das criadoras de conteúdo mais famosas do país. Mal-acostumada com a aceitação plena do público e com a validação que aqueles milhões de seguidores lhe dão várias vezes por dia desde que ela se entende por gente, o ego de Paz só não é maior que seu egoísmo. Tem necessidade de ser amada, adorada e idolatrada. Sua visão turva de mundo a tornou uma pessoa sem muita empatia, extremamente vaidosa e mimada, capaz de passar por cima dos outros para alcançar o que quer. A sua credibilidade está acima de qualquer coisa. Quando cai de paraquedas em 1922, Paz precisa se adequar para dançar conforme a música, tentar se fazer passar por Cecília até descobrir como voltará para sua vida. O que não imagina é que passará por uma trajetória da qual sairá transformada, vinculando-se às mulheres da sua nova realidade e tornando-se mais altruísta e ciente que seu papel no mundo é mais relevante do que ela pensava.

 

Além das protagonistas Mari Oliveira e Sol Menezzes, o elenco de "Dois Tempos" conta também com Paulo RochaLeonardo Bianchi, Isabella MoreiraLuiza NeryDadá CoelhoAgda CoutoMartha NowillIsabela MariottoBreno FerreiraPâmela GermanoDuda PimentaNicolas AhnertLetícia Novaes (Letrux) e Túlio Starling, entre outros.

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado