Canal Arte1 tem categoria especial no Mobile Photo Festival


Premiação acontece em 19 de maio em São Paulo, seguida de exposição com entrada gratuita no MIS

Arte1 participa do Mobile Photo Festival com uma categoria própria. O maior festival latino-americano de mobgrafias (fotografia com celular) também celebra neste ano sua primeira década. Voltado aos fotógrafos amadores, o evento incentiva a produção digital e busca descobrir novos talentos na área. Em comemoração aos 10 anos do canal, a categoria Arte1 tem como tema "1 imagem para 10 anos de arte".  


Entre 20 de março e 16 de abril, os concorrentes publicaram suas fotos no Instagram, identificadas com as hashtags #10anosdeArte1 e #mobgraphia. Cinco jurados avaliaram centenas de imagens: Caio Carvalho (diretor-executivo do Arte1), Gisele Kato (editora-chefe do Arte1), Claudio Feijó (fotógrafo, mentor do reality "Arte na Fotografia", do canal Arte1), Eder Chiodetto (fotógrafo, mentor do reality "Arte na Fotografia", do canal Arte1) e Ricardo Rojas (fotógrafo, fundador da Mobgraphia). No dia 27 de abril, o canal divulgou em suas contas nas redes sociais os dez pré-selecionados e, no dia 8 de maio, foram anunciados os cinco finalistas da categoria.


Uma exposição no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, de 20 de maio a 25 de julho, reunirá em versão impressa as cinco fotografias de cada uma das sete categorias que compõem o Mobile Photo Festival 2023. Os vencedores de cada grupo serão conhecidos durante uma cerimônia de abertura da mostra, na noite do dia 19, no próprio MIS.


"Celebrar o aniversário de dez anos da Mobgraphia com o canal Arte1 é muito especial. A parceria valorizou imensamente o festival deste ano, e trabalhar com estes jurados incríveis foi uma experiência riquíssima. Além disso, as fotos submetidas são de muita qualidade e sem dúvida será um prazer continuar esta parceria", diz Ricardo Rojas.


"O espírito do festival tem tudo a ver com o que acreditamos aqui no Arte1. Olhar o mundo com as lentes das artes é ter a chance de ampliar as possibilidades de escolhas de indivíduos e da sociedade, e de sonhar novos futuros possíveis. A categoria Arte1 no Mobile Photo Festival foi mais uma forma de comemorarmos o aniversário de 10 anos com o público. E com outra instituição decana que admiramos, a Mobgraphia!", diz Gisele Kato, editora-chefe do canal Arte1.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado