“O Traidor”, filme com Maria Fernanda Cândido no elenco, estreia no Canal Brasil dia 13

O longa, dirigido por Marco Bellocchio, é uma coprodução do Canal Brasil 

"O Traidor". (Foto: Divulgação)

O longa "O Traidor", coprodução do Canal Brasil dirigida pelo italiano Marco Bellocchio, traz a história de Tommaso Buscetta, interpretado por Pierfrancesco Favino, que é um integrante da máfia italiana envolvida no tráfico de drogas. A produção aborda a saga da fuga do mafioso para o Brasil e o assassinato de pessoas próximas a ele, fato que o leva a trair a organização da qual fazia parte para o juíz Giovanni Falcone. O filme, que estreia no canal no dia 13 de maio, às 20h25, conta com a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido no elenco.


A história é baseada em fatos reais, na vida do mafioso, que era um dos líderes da sociedade criminosa Cosa Nostra nas décadas de 1970 e 1980. Diante da guerra entre os chefes da máfia pelo controle do tráfico de heroína, ele foge para o Brasil. Preso pela polícia brasileira e extraditado para a Itália, Tommaso Buscetta ficou conhecido por delatar seus aliados para o juiz Falcone a fim de preservar sua família.


Vencedor da 65ª edição dos Prêmios David di Donatello, considerado o Oscar da Itália, o longa-metragem disputou ao todo 18 estatuetas e ganhou seis, quatro das mais importantes: Melhor Filme Dramático, Melhor Diretor, Melhor Ator para Pierfrancesco Favino, Melhor Atriz Coadjuvante para Maria Fernanda Cândido, Melhor Montagem e o SNCCI (Prêmio do Público e da Crítica).


"O Traidor" (2021) (147')

ESTREIA

Coprodução

Horário: Sábado, dia 13/05, às 20h25

Direção: Marco Bellocchio

Classificação: 16 anos

Sinopse: O filme traz a história de Tommaso Buscetta, interpretado por Pierfrancesco Favino, que é um integrante da máfia italiana envolvida no tráfico de heroína. A produção aborda a saga da fuga do mafioso para o Brasil e o assassinato de pessoas próximas a ele, fato que o levam a trair a organização da qual faz parte para o juíz Giovanni Falcone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado