HISTORY - Destaques de 8 a 14 de maio

FINAL DE TEMPORADA - 8/5, segunda-feira, 20h35

Temporada de Trato Feito: Pé na Estrada termina com visita de Rick, Corey e Chum a Carolina do Norte

History apresenta o último episódio do divertido spin-off de Trato Feito, uma das séries de maior sucesso do canal. Trato Feito: Pé na Estrada (Pawn Stars Do America) acompanha Rick Harrison, Corey Harrison e Austin "Chumlee" Russell enquanto viajam pelos Estados Unidos, visitando lugares emocionantes em busca de descobertas históricas e objetos incríveis de coleção. 

Pela primeira vez, os três viajam juntos para oito cidades, atrás de itens raros e interessantes, coleções surpreendentes, e ainda se conectando com fãs da loja de penhores mais famosa do país. Ao longo dos episódios, os rapazes visitam um museu de helicópteros e a cidade mais mal-assombrada dos Estados Unidos, encontram veículos italianos vintage, pinballs e tratores antigos, entre raridades valiosas e extraordinárias.

No episódio que encerra a temporada, A doce Carolina do Norte, Rick, Corey e Chum terminam sua viagem na cidade natal do Velho, o patriarca da família Harrison, morto em 2018. Com a ajuda de um grupo de especialistas, eles esperam fechar bons negócios antes de voltar para casa. Ao longo do caminho, examinam tratores poderosos antigos, testam armas no campo de tiro e conhecem uma lenda da NASCAR.

Classificação Indicativa: 10 anos

________________________________________________________________________________________________________________________

10/5, quarta-feira, 20h20

Esta semana, em O Melhor de Caçadores de Relíquias, Mike e Robbie descobrem carros e caminhões antigos

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio inédito Caçada entre irmãos, a busca por objetos enferrujados que valem seu peso em ouro se torna uma festa entre irmãos quando Mike e Robbie examinam carros e caminhões antigos no interior do estado de Nova York. Mais tarde, eles apostam muito dinheiro em uma motocicleta de dois irmãos gêmeos. Será que eles vão conseguir?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

HISTÓRIA EXTREMA

Maio é o mês da aventura no History: programação especial traz novas atrações como Andes Extremo, o spin-off Sozinhos: Desafio no Gelo  e a nova temporada de Homens da Montanha

11/5, quinta-feira, 19h25

No inédito de Homens da Montanha, os noivos Jake e Anika começam a construir uma casa

Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha um grupo de pessoas que ainda vive de forma rudimentar, por meio da caça e armadilhas. Utilizam habilidades ancestrais aperfeiçoadas ao longo dos anos e lutam contra o inverno para obter o sustento necessário para suas famílias.

Na nova temporada, a neve começa a derreter e o volume dos rios tende a aumentar com o escoamento, gerando oportunidades para os homens da montanha acumularem suprimentos, cultivarem sua própria comida e fortalecerem suas casas. Eles terão de trabalhar como nunca, se preparando para o longo e rigoroso inverno que se aproxima.

No episódio desta quinta, Sem poder voltar atrás, em Montana, Tom Oar e Sean McAfee definem sua armadilha de inverno. Os recém-noivos Jake e Anika começam a construir uma casa do zero. Em Idaho, Kidd e Harry Youren reúnem seu gado, mas o encontro com um urso põe em risco a missão. E, no Alasca, Martha e Elli Tansy fazem uma expedição off-road para novos campos de caça.

CI: 12


11/5, às 20h20


Os participantes lutam para se acomodar e atender às necessidades imediatas, em Sozinhos: Desafio no Gelo

A série de sobrevivência mais extrema da TV está de volta, desta vez com um spin-off ainda mais desafiador. Em Sozinhos: Desafio no Gelo (Alone: Frozen), os seis participantes mais fortes das temporadas anteriores – três homens e três mulheres - encaram o gélido inverno da costa do Atlântico Norte. Com apenas alguns suprimentos e suas experiências, terão de sobreviver por 50 dias em uma região habitada por ursos polares. Além dos predadores, terão que encarar ventos uivantes, temperaturas congelantes e muitas chuvas. O vencedor levará para casa o prêmio de 500 mil dólares. Serão exibidos dois episódios inéditos por semana.

O primeiro episódio de hoje é Enfrentando o gelo. Sem tempo a perder antes que as temperaturas brutais do inverno de Labrador cheguem, os participantes lutam para se acomodar em seu novo ambiente hostil. Com base em suas experiências anteriores, eles descobrem que cada decisão pode aumentar ou diminuir suas chances de ganhar o grande prêmio. Em seguida, em No limite, os participantes planejam suas estratégias atendendo às necessidades imediatas e tentando não se colocar em risco. Mas a margem de erro diminui à medida que o ambiente hostil de Labrador e o gelado Oceano Atlântico diminuem o calor do corpo, os suprimentos cruciais e as chances de vitória.

CI: 12

11/5, às 22h10


No inédito de Andes Extremo, os montanhistas encontram a múmia Juanita e escalam um vulcão extinto de mais de 6 mil metros


O principal destaque da programação especial de aventura do History é a produção original Andes Extremo. Gabriel Tarso, Edson Vandeira e Branca Franco, três experientes montanhistas brasileiros, se aventuram na maior cadeia de montanhas do planeta, com picos extremamente remotos e desconhecidos. O resultado é uma exploração repleta de paisagens alucinantes.

Uma combinação de seis montanhas na faixa dos seis mil metros de altitude e um mergulho na cultura milenar que deu origem ao maior império da América pré-colombiana compõem o cenário da nova série, realizada em parceria com a produtora Canvas e com direção de Wiland Pinsdorf.

Durante dois meses de gravação, os montanhistas exploram montanhas localizadas em regiões muito ricas culturalmente - Arequipa, conhecida pelos vulcões e a múmia Juanita, e Huaraz, onde está localizada a Cordilheira Branca. Existem ruínas Incas na base e vestígios nos cumes de muitas dessas montanhas. Suas histórias e tradições, como rituais sagrados e o significado de suas oferendas, são registrados pela produção e inseridos em cada episódio, combinando história e aventura.

Gabriell, Edson e Branca enfrentam rajadas de vento com 70 km/h, nevascas intensas, paredes verticais com 400m de gelo e avalanches, para escalar algumas das maiores e mais perigosas montanhas do país. Somente nessa temporada nos Andes, foram registrados três acidentes graves e uma vítima fatal.

No episódio de hoje, os montanhistas escalam o Mismi, exploram a nascente do Rio Amazonas e mostram um dos maiores achados arqueológicos do século passado: a múmia da garota Juanita, que os incas sacrificaram para os deuses, no alto do Vulcão Ampato. Depois, partem para o desafio de escalar o Hualca Hualca, um vulcão extinto com 6.025 m de altitude.

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________

12/5, sexta-feira, 22h10

Jorge Said acompanha rituais de magia branca e de espiritualidade satânica no México, esta semana, em O Peregrino

Na série original do HistoryO Peregrino, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.

O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas motivadas por suas distintas crenças - e que até atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos por aquilo em que creem.

Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro "Peregrino", que percorre lugares sagrados nos cinco continentes, adentrando florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nesta primeira temporada de dez episódios, os destinos são Brasil, Bolívia, Espanha, Ucrânia, Grécia, Finlândia, Rússia, Arábia Saudita, Catar, Etiópia e Egito. Cada episódio mostra como vivenciam a espiritualidade, os rituais e tradições que vão desde o misticismo, passando pela New Age e paixões mais terrenas, como o futebol.

O episódio inédito de hoje é México: Feiticeiros e curandeiros, luzes e trevas. Jorge Said vai ao colorido México para vivenciar incríveis rituais de magia branca, em busca da cura do corpo e da alma. No mundo das trevas, foi testemunha da magia negra em uma viagem pela espiritualidade satânica da América Latina.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

13/5, sábado, 21h15

Episódio de IneXplicável: com William Shatner investiga os monólitos gigantes esculpidos na antiguidade

IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner), série exclusiva do History, está em sua terceira temporada. A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes, que têm impressionado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que inquietam todo o planeta.

Em Monólitos misteriosos, nossos ancestrais esculpiram monólitos gigantes em pedra sólida ao redor de todo o planeta. Qual terá sido o propósito desses enormes monumentos? Eles tinham alguma função ritual? Teriam sido feitos para honrar os deuses? Ou, como alguns acreditam, foram projetados para conduzir energia?

CI: 10 

________________________________________________________________________________________________________________________

13/5, sábado, 22h15

A equipe procura barco que desapareceu em 1921, no inédito de A Maldição do Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é o trecho oceânico mais notório da história, e evoca medo e fascinação sem fim. Delimitadas pela Flórida, Bermuda e Porto Rico, essas águas sugaram incontáveis navios, aviões e suas tripulações – alguns desapareceram sem deixar vestígios. A série do HistoryA Maldição do Triângulo das Bermudas (The Bermuda Triangle: Into Cursed Waters) acompanha uma equipe de profissionais de elite enquanto investigam o local, desta vez com uma arma secreta: um mapa que marca todos os naufrágios e anomalias subaquáticas não identificadas.

A cada episódio de A Maldição do Triângulo das Bermudas, eles tentarão identificar um naufrágio misterioso, ao mesmo tempo em que avaliam as evidências por trás de lendas e teorias científicas, como ondas rebeldes, bolhas gigantes de metano, redemoinhos sugadores de navios e zonas mortas que confundem equipamentos e aviões. No Triângulo das bermudas, nunca se sabe o que pode ser encontrado. No fundo do oceano, o time de pesquisadores faz história e descobertas importantes que vão além de mitos e conjecturas.

No episódio deste sábado, A morte vem de baixo, a equipe utiliza um submarino de última geração para explorar um dos lugares mais profundos e escuros do Triângulo das Bermudas, à procura de um barco lendário que desapareceu em 1921. Será que barcos e aviões são sugados ao fundo do oceano pelas bolhas gigantescas que surgem nesse lugar?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado