Canal Food Network estreia Andy Bates Brazilian Street Feasts em junho



Chef inglês percorre as principais capitais brasileiras para descobrir novos sabores


Rio de Janeiro é a cidade escolhida para o episódio de estreia


O canal Food Network, marca líder nos Estados Unidos na categoria gastronomia e lifestyle, estreia a partir do dia 16 de junho, às 23h15, Andy Bates Brazilian Street Feasts, com o chef britânico Andy Bates. Conhecido internacionalmente por suas viagens ao redor do mundo provando deliciosas comidas de rua, o chef desembarca no Brasil onde tem a oportunidade de conhecer a gastronomia de Estados como Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas.


Andy foi descoberto no mercado Whitecross, em Londres, vendendo tortas e ovos clássicos Scotch. Sua carreira começou aos 14 anos, mas foi aos 17 anos que teve a oportunidade de trabalhar em um restaurante premiado pelo Guia Michelin e começou a estudar culinária em Canterbury, no sudeste da Inglaterra. Mais tarde foi para a França aprimorar suas habilidades na cozinha francesa e, em 2010, sua empresa, Eat My Pies, ganhou o prêmio de Melhor Torta no British Food Awards.


Apaixonado pela comida feita nas ruas, Andy fez dela o seu estilo. Tem uma longa passagem pelos melhores restaurantes de Londres, e hoje faz releituras de pratos clássicos do Reino Unido inspiradas em suas viagens internacionais. Chef do canal Food Network UK e apresentador das séries Andy Bates American Street Feasts e Andy Bates Brazilian Street Feasts, viaja por diferentes países para mostrar a diversidade da culinária e as pessoas que estão por trás das receitas.


Na temporada que estreia no dia 16 de junho, às 23h15, a audiência conhecerá os lugares mais incríveis do País no quesito gastronomia. No primeiro episódio, Bates desembarca no Rio de Janeiro e experimenta comidas de praias exóticas com uma mistura deliciosa de ingredientes e culturas. Andy degusta um sanduíche de carne, o primeiro hambúrguer vegetariano do Rio e um lanche típico do Oriente Médio. Inspirado pelas receitas, prepara uma costela de cordeiro com crosta de chimichurri, e faz uma releitura da tradicional esfiha. 


No dia 23 de junho, Andy Bates viaja para Salvador e lá experimenta o futebol e comida de rua. Ele começa o episódio em um churrasco antes do jogo, seguido de um hambúrguer incrível e termina com um incomum, mas delicioso petisco: camarões grelhados. Inspirado por estes pratos, Andy faz suas versões de churrasco: espetinhos de porco e halloumi grelhado e churrasco de camarão com salsa de pimenta grelhada. 


Já no dia 30 de junho, o chef Andy Bates vai para Parintins, no estado do Amazonas. Lá ele prova um pouco das comidas de rua mais incomuns, como o mingau, prato parecido com o tradicional mingau de aveia, usado para dar força aos foliões. Depois ele prova o peixe bodó, direto do Rio Amazonas, que tem aparência pré-histórica e um sabor muito distinto. Ele experimenta um banquete em um único prato! Inspirado por estes sabores, Andy cria um indulgente bolo de arroz doce com maçãs, passas e rum, além de um suculento contrafilé com purê de feijões e salsa verde com avelãs.




O Food Network transmite a sua essência por meio de programas elaborados com os mais renomados chefs de cozinha e especialistas da área. É o primeiro canal no Brasil 100% focado em gastronomia e lifestyle, que faz interseção do seu conteúdo internacional e local, para oferecer um mix de produções com competições, experiências gastronômicas, conteúdo atual e exclusivo, dicas e receitas inovadoras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado