Saulo Duarte e a Unidade levam ao Cultura Livre o disco “Quente”
Programa desta quarta-feira (10/6) também traz matéria sobre a 'Ocupação Dona Ivone Lara', no Itaú Cultural, em São Paulo
Saulo Duarte é um cantor e compositor nascido em Belém (PA), criado em Fortaleza e atualmente vivendo em São Paulo. Ele esteve noCultura Livre para mostrar faixas do seu segundo disco, "Quente" (2015), um álbum bem dançante.
O programa também tem a Ocupação Dona Ivone Lara, em cartaz no Itaú Cultural, em São Paulo, e com curadoria do músico Tiganá Santana e consultoria do jornalista Lucas Nobile. Nobile conversou com Roberta sobre o songbook da artista homenageada, que será lançado em breve.
Comandado por Roberta Martinelli, o Cultura Livre foi finalista ao Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de 2014, na categoria Programa de Variedades. A cada edição, o Cultura Livre recebe um músico ou grupo convidado para falar a respeito de sua carreira e mostrar algumas composições. A interação com o público é um destaque da atração: por meio das redes sociais e de uma chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas.
Criado originalmente em 2009 na Rádio Cultura Brasil, o programa estreou na TV em 2011. Em sua primeira temporada televisiva, oCultura Livre foi pioneiro ao usar imagens gravadas por telefone celular. Cultura Livre é a música brasileira de hoje.
Serviço:
Cultura Livre
Apresentação: Roberta Martinelli
Na TV Cultura: 10/6, quarta-feira, às 23h30
Comentários