NOVA TEMPORADA DE “DESTILADORES: REUNIÃO SECRETA” SE INFILTRA NO SUBMUNDO DOS ALAMBIQUES CLANDESTINOS


 
 
 
Produtores do "moonshine", traficantes e polícia compõem contexto complexo documentado pela série
 
Josh e Bill, participantes da série
 
 
 
A produção caseira de bebidas destiladas é crime que movimenta um mercado multimilionário nos Estados Unidos. A partir de terça-feira, 16 de junho, às 21h10, o Discovery Civilization adentra mais uma vez o conturbado contexto dos alambiques clandestinos com a estreia da quarta temporada de DESTILADORES: REUNIÃO SECRETA (Moonshiners).
 
Destilarias caseiras são o meio de vida de muitos habitantes de regiões rurais, onde riachos e matas escondem aparatos sofisticadamente improvisados. Entretanto, junto com o "moonshine"  – a bebida transparente feita à base de milho, levedura e açúcar que abastece um mercado em expansão – vêm todas as consequências que uma atividade clandestina envolve: incidentes, fugas da polícia, compra de equipamentos no mercado paralelo, disputas por território e balas de espingarda.
 
Tim, Bill, Josh, Jeff, Mark, Tickle, Chico, Tyler e Jim Tom são os produtores demoonshine, acompanhados pela série na nova temporada. Eles vivem em diferentes regiões dos Estados Unidos, mas compartilham a mesma função: resolveram encarar os riscos e tentar prosperar com seus negócios, driblando a lei e todas as adversidades. 
 
Com o crescimento do mercado consumidor, fechou-se o cerco das autoridades; as apreensões cresceram muito nos últimos cinco anos. Bebida alcoólica vendida sem impostos, o moonshine retira milhões de dólares da arrecadação tributária – com tanto dinheiro em jogo, o embate entre lei e traficantes é inevitável.
 
DESTILADORES: REUNIÃO SECRETA acompanha os dois lados desse mercado: os produtores que tentam desenvolver novas formas de camuflar seus alambiques e distribuir o produto; os oficiais que maquinam estratégias de apreensão.
 
Um desses oficias é Chuck Stewart – os produtores de moonshine da Carolina do Norte conseguem se esquivar das emboscadas organizadas por ele há dois anos. No primeiro episódio da nova temporada, Chuck está decidido a virar o jogo, seguindo a trilha de vasilhames abandonados na mata.
 
Tim Smith teve seu alambique incendiado – na temporada passada, depois de 35 anos produzindo bebida na clandestinidade, ele aceitou legalizar suas atividades, o que pode ter provocado a fúria incendiária de algum dos seus antigos colegas.  Agora, Tim teme pela segurança de sua família e cogita abandonar a cidade.
 
Tickle, o assistente de Tim que herdou o alambique do antigo chefe, não se deu muito bem com a autonomia e está prestes a perder a negócio – uma parceria com Chico e Tyler pode ser a única saída para ele.
 
Ainda no primeiro episódio, Bill e Josh começam do zero depois que tiveram seu alambique destruído por rivais. Agora, a dupla procura um novo distribuidor para escoar a produção e não sabe em quem confiar.
 
SERVIÇO
DESTILADORES: REUNIÃO SECRETA (Moonshiners)
Estreia: terça-feira, 16 de junho, às 21h10
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado