Destaques de programação do I.Sat em junho

Coletivo global de artistas

I.Series l HitRECord on TV

Terças > 23:30 (Reapresentação sextas à 01:00 e domingos às 14:00)

Fundada há alguns anos por Joseph Gordon-Levitt (Mysterious Skin, (500) Days of Summer, Inception), HitRECord, a maior plataforma colaborativa on-line do mundo, finalmente chega à telinha. O próprio Joseph é o mestre de cerimônias neste programa de variedades que é transmitido de um teatro, mas produzido em todos os pontos da Terra. Em cada episódio é proposto um conceito específico, e a vastíssima rede de talentos artísticos que se entrelaça em HitRECord o traduz para as mais variadas linguagens, criando objetos de uma sensibilidade única graças ao esforço coletivo. Músicas, curtas, desenhos animados, apresentações ao vivo: tudo faz parte desta festa em que se celebra a felicidade de participar.

 

Lutos compartilhados

Close Up Hellion

Quartas > meia-noite

Sobreviver à perda. Em junho, o crítico e escritor Alan Pauls apresenta um drama que encara o problema do luto. Em Hellion, um viúvo e seus dois filhos lutam para que a morte recente da mãe não acabe com a família, que já começa a se separar. Em junho, duas histórias nos lembram que todo luto é superado em um luto contra nós mesmos.

 

De vítimas e algozes

Especial #Bullying

Domingo 7, a partir das 22h00

O problema do bullying é complexo; e seu alcance, global. Em junho, o I.Sat apresenta um especial com abordagens do assunto de diversos ângulos e regiões. Em primeiro lugar, temos a importante estreia de The Bully Project, documentário que acompanha várias vítimas nas suas respectivas escolas nos Estados Unidos, para nos mostrar o drama em primeira pessoa. Depois um filme sueco, outro da Estônia e um curta francês completam a sessão. EmPlay, a pressão é principalmente psicológica. Em The Class, a escalada da violência conduz a uma vingança terrível. E em Dans la cour des grands, o assédio se superpõe a um problema de gênero. Diversas formas de extrema violência se manifestam enquanto se aprende (ou não) a viver em comunidade.

 

Da biologia ao afeto

I.Movies Maratona Pai!

Domingo 21, a partir das 16:00

O I.Sat apresenta um especial com cinco filmes e um documentário que têm pais e filhos como protagonistas. Em Janie Jones, um roqueiro decadente descobre ser pai de uma garota de 13 anos, e encontra na música a possibilidade de um vínculo com ela. Em Photographic memory, um documentarista viaja ao passado para recuperar o adolescente que foi e o que o seu filho é agora. Em Somewhere, um ator bem-sucedido passa por uma crise existencial acompanhado pela filha. Em For Ellen, um músico em plena batalha jurídica pela guarda da sua menina tenta preservar o vínculo e sua carreira. E dois comoventes filmes de homens que precisam crescer e superar um luto pelo bem das suas famílias em The end of love e Hellion.

 

I.Movies Especial It's so gay

Sábado 27 e Domingo 28, a partir da meia-noite

Em junho, o I.Sat empunha orgulhosamente a bandeira do arco-íris para anunciar o especial mais feliz do mês. Uma seleção de seis filmes e um ciclo de curtas-metragens que serão exibidos durante todo um fim de semana. Com o simbólico arco-íris como pano de fundo, vemos histórias de conflitos políticos e militantes (Milk); religiosos e étnicos (Out int the dark); artísticos (King of Comics); familiares (Begginers e Pariah); românticos e jurídicos (I love you Phillip Morris). Um fim de semana a favor do orgulho e contra os preconceitos.

 

I.Movies Especial Zach Galifianakis

Sábado 13, a partir das 20h00

Este mês, o I.Sat dedica um especial ao barbudo mais célebre, ao messias profano da nova comédia americana. No vértice do esquisito, onde humor e drama se unem, meigo e sinistro ao mesmo tempo, esta seleção de três filmes nos leva para passear pelo amplo registro de Zach Galifiankis. Da sombria e distópica Visioneers, à sensibilidade inspiracional de It's kind of a funny story, passando pelo seu papel mais mainstream e sem-vergonha em The Hangover. O nosso adorado ursinho fica à vontade em qualquer papel. De quebra, dois episódios de Tom Goes to the Mayor, sublime e grosseira série de Adult Swim com a presença de Zach como convidado, interpretando o médico mais incorreto depois de Nick Riviera.


I.Movies l Especial Kate Winslet

Sábado 20, a partir das 22:00                                                                                                   

Depois de se tornar a náufraga más famosa do cinema, e matar Leonardo DiCaprio por congelamento, a carreira de Kate Winslet só tem pisado em terra firme. Em junho, o I.Sat propõe uma visita ao melhor do passado recente dela. Em primeiro lugar, às ordens de Roman Polanski, ela se apresenta emCarnage, no centro de uma discussão entre dois casais sobre o comportamento dos seus filhos, que vai muito além. Depois ela se reencontra com DiCaprio em Revolutionary Road, interpretando uma dona de casa desesperada morta de tédio na sua caixinha de cristal. E em The Reader interpreta uma mulher de passado misterioso que se torna amante de um jovem leitor e depois desaparece. Papel de consagração com o qual conquistou o Oscar e um Globo de Ouro. O nosso coração ela já tinha.


Louis, câmera, ação!

I.Docs Especial Louis Theroux

Segundas à meia-noite (Reapresentação quartas às 01h00)

Com produção da BBC, o I.Sat apresenta um documentarista terrível: Louis Theroux, uma celebridade… britânica. Ele nasceu em Cingapura, estudou em Oxford, cultivou uma imagem de nerd, atravessou o Atlântico com uma câmera (tão afiada quanto a sua língua), descobriu que o sonho americano muitas vezes parece um pesadelo e investigou casos extremos com paciência e acidez. É que a vida não imita a arte, e sim os documentários. Brit Docs!

O sonho da razão capitalista gera seus monstros e, em junho, Louis Theroux viaja bem acordado ao seu nicho para rastrear como os humanos estão se virando. Em um presídio de segurança máxima (Louis Theroux: Miami Mega-Jail 1 e Louis Theroux: Miami Mega-Jail 2), Em um centro para cachorros abandonados (Louis Theroux's La Stories: City Of Dogs), em uma viagem à Cisjordânia e um registro de como um grupo de judeus ultranacionalistas convive com a resposta hostil dos seus vizinhos (Louis Theroux: Ultra Zionists) e em uma igreja com uma mensagem radical de ódio (Louis Theraux: America´s most hated family in crisis). Louis solta livremente as suas perguntas como bombas de sensatez documental. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado