Globonews: Thiago Fragoso é o entrevistado do ‘Ofício em Cena’ dessa semana


 

Thiago Fragoso, o Vinícius de 'Babilônia', é o entrevistado de Bianca Ramoneda no 'Ofício em Cena' desta terça-feira, dia 9. Com apenas 33 anos, o jovem ator já acumula muita experiência na profissão: começou no teatro aos nove anos de idade e, com 14, fez sua estreia na Globo em 'Malhação de Verão' (1996). Thiago conta sobre o seu processo de trabalho, fala sobre os personagens mais marcantes e revela um lado engraçado desconhecido do grande público, imitando colegas como Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Roberto Talma e Joana Fomm.

 

Thiago elege, entre seus trabalhos mais marcantes, o Niko de 'Amor à Vida' (2013), em que protagonizou com Félix (Mateus Solano) o tão discutido beijo entre dois homens. Thiago revela que sempre teve vontade de interpretar um homossexual na TV: "Eu achava que podia fazer de uma forma diferente. Eu queria fazer uma coisa totalmente para o coração, um cara que você só enxergasse a bondade, que o homossexualismo estivesse ali, mas não fosse importante", explica.

 

Além de Niko, Thiago também lembra de uma cena inesquecível do primeiro capítulo de 'O Astro' (2011), em que seu personagem Márcio Hayalla enfrentava o pai, o temido Salomão Hayalla, interpretado por Daniel Filho. Eram cerca de 100 pessoas no estúdio, e o ator discursando sozinho um longo texto de duas páginas. "O desafio foi fantástico, uma das coisas mais incríveis. Foi realmente um monólogo de duas páginas, nu, a flor da pele, contra o materialismo. Um cara que quer largar, deixar pra trás toda a sua vida, jogando valores na cara do pai", lembra. Ele garante que ficou muito tranquilo durante todo o tempo. "Na hora de gravar, apenas duas pessoas existiam pra mim: o Maurinho (Mauro Mendonça Filho, diretor geral) e o Daniel Filho. Era só isso", lembra.

 

'Ofício em cena' é um programa semanal, apresentado por Bianca Ramoneda e fruto de uma parceria inédita entre o Jornalismo da GloboNews e o Entretenimento da Globo. É inspirado em um projeto de José Wilker que, preocupado com a formação de novos talentos e com a troca de experiências, criou um espaço de debate entre parceiros de profissão. Mais do que os bastidores da televisão, o 'Ofício em Cena' permite que atores, autores e diretores compartilhem ideias de trabalho. É isso o que está sob os refletores, enriquecido pela trajetória de cada um dos entrevistados. Os momentos de impasse, as escolhas, os caminhos e os desafios que o ofício de cada um impõe estão em pauta. Na plateia, atores, diretores, roteiristas, preparadores de elenco e figurinistas se misturam a estudantes de artes cênicas, comunicação e cinema, para tornar a conversa ainda mais interativa e interessante. Esses estudantes integram o projeto 'Chegue mais perto', do Globo Universidade, que proporciona a esse público específico a experimentação e visitação aos centros de produção da Globo

 

A entrevista de Thiago Fragoso a Bianca Ramoneda no 'Ofício em Cena', vai ao ar na terça-feira, dia 9, às 23h30, na GloboNews.

 

Foto: Thiago Fragoso é o entrevistado de Bianca Ramoneda no 'Ofício em Cena', da GloboNews.

Crédito: Globo/Renato Rocha Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado