"FERA FERIDA" ESTREIA NO VIVA COM GRANDE ELENCO

Trama substituirá "O Dono do Mundo" e conta com nomes de peso 
como os saudosos Claudio Marzo, José Wilker e Hugo Carvana




 
 
 
 

Um clima de mistério, vingança e cobiça paira sob Tubiacanga. É nessa cidade fictícia que se passa mais um dos sucessos de Aguinaldo Silva, "Fera Ferida" (1993), inspirada na obra de Lima Barreto. 

A partir de 15 de junho, a alquimia de Raimundo Flamel (Edson Celulari) traz de volta o realismo fantástico do autor para o VIVA. No elenco, Giulia Gam como a protagonista Linda Inês, além de um elenco estelar: Lima Duarte, Claudio Marzo, José Wilker, Hugo Carvana, Tarcísio Meira, Joana Fomm, Juca de Oliveira, Arlete Salles, Susana Vieira, Otávio Augusto, Vera Holtz, Cássia Kis Magro, Tonico Pereira, Claudia Ohana, Lucinha Lins, Paulo Gorgulho, Luiza Tomé. "Fera Ferida" traz ainda Camila Pitanga, Carolina Dieckmann e Murilo Benício estreando nas telenovelas.

Da corrida ao ouro à caça aos ossos

Feliciano Junior (Edson Celulari) retorna à Tubiacanga quinze anos depois do assassinato de seus pais, Feliciano (Tarcísio Meira) e Laurinda (Lucinha Lins). Sob a falsa identidade de Raimundo Flamel, ele pretende se vingar dos responsáveis pela tragédia que acabou com sua família. Seu pai - na época, prefeito da cidade - acreditava na existência de minas de ouro na região. A autoridade contava com o apoio de Major Emiliano Bentes (Lima Duarte), Professor Praxedes (Juca de Oliveira) e Numa Pompílio de Castro (Hugo Carvana) até que uma intriga política, incitada por Demóstenes (José Wilker), estourou e todos ficaram contra o prefeito. 

Flamel chega ao local como um alquimista cheio de mistérios. Disposto a acabar com os poderosos da cidade, ele aguça a cobiça de seus alvos, prometendo transformar ossos humanos em ouro. A notícia se espalha e os moradores passam a violar as sepulturas em busca de ossadas. Flamel tem o apoio de Nicolau (Ivan de Albuquerque), de quem é discípulo, de Genival Gusmão (Ewerton de Castro), seu secretário e ouvinte, e da costureira Margarida Pestana (Arlete Salles), irmã de sua mãe e sua madrinha.

Amor de infância

Flamel (Edson Celulari) só não imaginava que reencontraria um amor do passado: Linda Inês (Giulia Gam). Logo ela, que é a filha do seu maior rival, Demóstenes (José Wilker), o atual prefeito de Tubiacanga. 

Ele tenta, então, de todas as formas controlar seus sentimentos, enquanto Linda, sem saber da verdadeira identidade do amado, insiste no romance. Quando descobre que Flamel é Feliciano Junior, a mocinha passa a enfrentar um duelo interno para decidir se fica com o amor, ou com a razão.

Personagens caricatos

Comédia e drama, com apelo surreal, caracterizam a atmosfera de personagens irreverentes que caíram no gosto dos telespectadores. Além das mágicas de Flamel (Edson Celulari), que eram acompanhadas por explosões, raios e fumaça, a trama traz o coveiro Orestes Fronteira (Cláudio Marzo), que se comunica com os mortos. Isolado pelos habitantes por seu aspecto estranho, ele passa a ser respeitado quando revela escutar confidências escabrosas do outro plano. Com sua ajuda, Flamel consegue ter contato com seu pai. 

Outra personagem de destaque é Ilka Tibiriçá, vivida por Cássia Kis Magro. Cheia de trejeitos engraçados e histerismo, ela é adepta do visual anos 60 e vidrada no filme "O Candelabro Italiano" (1962). O tema musical de Ilka na novela é "Al Di Là", o mesmo do longa. Com receitas e pratos exóticos, ela tenta reverter a impotência sexual de seu amado Ataliba Timbó (Paulo Gorgulho). 

Já Camila (Claudia Ohana), sobrinha do professor Praxedes (Juca de Oliveira) e de Querubina (Vera Holtz), é uma espécie de anjo. Ela dorme durante meses, mas acorda levitando ao sentir o cheiro de sua comida favorita: estrogonofe de bacalhau. O poeta Afonso Henriques (Otávio Augusto) é completamente apaixonado pela moça. Ele publica um texto ironizando os mandachuvas de Tubiacanga e tem sua carreira prejudicada. Com o fracasso, Afonso entrega-se à bebida. O personagem é uma homenagem à trajetória de Lima Barreto, que também sofreu com boicotes. 

A fogosa Rubra Rosa (Susana Vieira) completa a temática mística de "Fera Ferida". A esposa do vereador Numa Pompílio de Castro (Hugo Carvana) tem um caso antigo com Demóstenes (José Wilker), inimigo político de seu marido. Quando os amantes se encontram, tudo ao redor pega fogo. As cenas são baseadas na personagem Marcina (Sônia Braga), da novela "Saramandaia" (1976).

 
 

 



"Fera Ferida" - Inédito 
VIVA - Canal Globosat 

Estreia dia 15 de junho 
Segunda a sábado, à meia-noite 
Horário alternativo: de segunda a sábado, às 13h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado